in , ,

Patinador classificado para Olimpíada explica com humor como é ser um atleta gay

Adam Rippon é o primeiro homossexual norte-americano assumido a conseguir vaga

O patinador norte-americano Adam Rippon fez história no último domingo, 7, quando se tornou o primeiro atleta abertamente gay do país a se classificar para os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão em PyeongChang, na Coreia do Sul, no próximo mês.

Conversando com jornalistas após a sua classificação, Rippon deu uma resposta sensacional quando questionado sobre como é ser um atleta gay. “Significa que todo o meu esforço valeu a pena. Há algumas semanas me perguntaram a mesma coisa e eu respondi que é igual a ser um atleta hétero, só que com sobrancelhas muito melhores”, disse, segundo o The Washington Post. Ele também tuitou a frase.

“Eu era só um garoto gay que cresceu no meio do nada na Pensilvânia em uma daquelas cidades em que há pessoas que vivem lá a vida inteira. Nunca tive muitos exemplos para seguir e disse para mim mesmo que contaria minha história se tivesse a oportunidade para isso”, continuou.

“Realmente não me importo com o que as pessoas pensam sobre mim, eu me amo e tenho oportunidade de ser eu mesmo no que eu faço. Isso melhorou minha performance esportiva e quero que pessoas mais jovens que estão sofrendo com sua sexualidade me vejam e percebam que é ok ser você mesmo”, concluiu.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Neto dá videogame de presente para avó como brincadeira, mas ela fica viciada em jogar

Comediante é xingada por homem no Twitter, mas o ajuda a encontrar apoio médico