in

Por que Marta usou batom escuro na Copa e fez ‘embala-neném’ após gol

Celebração clássica foi feita a pedido da volante Thaisa; Marta se tornou maior artilheira da história das Copas do Mundo

Foto: Twitter @fifawwc

Nesta terça-feira (18), Marta chamou as atenções em diversos momentos durante o jogo entre Brasil e Itália pela Copa do Mundo Feminina. O principal, é claro, foi ao converter pênalti, marcar o gol da vitória e se tornar a maior artilheira de todas as Copas do Mundo, seja entre homens ou mulheres. Porém, ela já havia se destacado por uma razão incomum: estava usando um batom escuro desde antes da partida. Daí, surgiu a pergunta: por que Marta usou batom escuro?

Muitos se questionaram se não seria mais uma ação do movimento ‘Go Equal’, em prol da igualdade de gênero, da qual Marta é garota-propaganda.

Mas não: dessa vez, Marta estava privilegiando uma de suas patrocinadoras, a Avon. Ela não costuma usar maquiagem em jogos oficiais como faz, por exemplo, a atacante holandesa Van De Sanden. Marta atuou por 83 minutos hoje.

Além disso, Marta repetiu a comemoração embala-neném, imortalizada por Bebeto na Copa de 1994. Mas ela não está grávida: a clássica celebração foi feita a pedido da volante Thaisa, cuja afilhada irá nascer em breve e comemorou ao lado da camisa dez. Ela também beijou a chuteira após marcar o gol.

No segundo jogo, contra a Austrália, Marta havia entrado com uma chuteira especial, sem patrocínio e com o símbolo da ‘Go Equal’: duas faixas metade azuis, metade rosas. Ao fazer gol de pênalti, sua comemoração foi destacando o símbolo na chuteira.

Com a vitória por 1 a 0, o Brasil chegou seis pontos e se classificou para as oitavas de final, mas no terceiro lugar do grupo – o que significa que deverá enfrentar seleções fortes na próxima fase.

Veja também:
Após pedir demissão, bancário aparece vestido de Homem-Aranha em último dia

Comente com o Facebook
cadeia

Mulher fica 11 dias presa após ser confundida com irmã e revela como é a cadeia

titi

‘Meninos podem ir de princesa e meninas de príncipe’, diz convite de Titi