in ,

Quem vai substituir Dony De Nuccio no ‘Jornal Hoje’? Veja lista da Globo

Sandra Annenberg ficou sozinha na bancada da atração após colega jornalista pedir demissão por ter violado código de ética da emissora

Após se envolver em um escândalo milionário, o jornalista Dony De Nuccio pediu demissão da TV Globo na última quinta-feira (1º). Com isso, a bancada do ‘Jornal Hoje’ passa a contar com uma vaga em aberto e deixa Sandra Annenberg sozinha à frente da atração. E agora, quem vai substituir Dony De Nuccio?

A vacância abre espaço para as mais diversas especulações e a alta cúpula da emissora já tem uma lista de nomes que estão sendo debatidos para substituir Dony de Nuccio. Os mais cogitados, por enquanto, são:

  • César Tralli – Desde 2011, o jornalista apresenta o telejornal local SPTV. É casado com a apresentadora Ticiane Pinheiro.
  • Rodrigo Bocardi – Já passou por diversos jornalísticos da emissora, incluindo o próprio Jornal Hoje. Desde 2016, assumiu como um dos apresentadores do ‘Jornal Nacional’.
  • Murilo Salviano – Com destaque pelo seu trabalho como repórter para a GloboNews, é atualmente repórter do Fantástico.
  • Márcio Gomes –  Ingressou na Globo em 1996 e teve passagens pela GloboNews. Após ter sido correspondente em Tóquio de 2013 a 2018, atualmente é repórter em São Paulo.
  • Tiago Scheuer – Ganhou notoriedade por atuar como repórter para a Globo São Paulo e por apresentar blocos de meteorologia nos telejornais da emissora.

Apesar de admitir que a semana foi difícil, o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, garante que não há pressa para achar um substituto.

“Sandra ficará sim sozinha na bancada até que possamos pensar mais detidamente. Mas quem tem uma Sandra Annenberg, não fica nem preocupado, nem com pressa. Ela é uma profissional de mão cheia e amada pelo público”, disse ele à coluna da jornalista Cristina Padiglione na ‘Folha de S. Paulo’.

O escândalo envolvendo Dony De Nuccio e a quebra do Código de Ética e Conduta do Grupo Globo findou com um pedido de demissão do jornalista. O então âncora do Jornal Hoje havia assinado um contrato com a Bradesco Seguros para se tornar garoto-propaganda em vídeos de treinamento da empresa.

Dony enviou um e-mail a Ali Kamel reconhecendo ter quebrado o código e, por isso, decidindo pela demissão. O pedido foi aceito “com pesar” pelo executivo.

Comente com o Facebook
mara maravilha

Excesso de Photoshop? Mara Maravilha posta foto com perna torta e vira chacota

kylie jenner

Travis Scott cobre chão da casa de Kylie Jenner com milhares de pétalas de rosa