in ,

Dony De Nuccio desobedece Globo, assina contrato publicitário e se dá mal

Código de Ética da emissora não permite atitudes como a do apresentador do ‘Jornal Hoje’, que foi repreendido pelos diretores

O jornalista Dony De Nuccio, atualmente à frente do ‘Jornal Hoje’ da TV Globo, se meteu em uma baita confusão ao desobedecer uma das regras mais conhecidas da empresa: ele assinou um contrato publicitário sem informar a alta cúpula da emissora, desrespeitando o Código de Ética e Conduta do grupo.

Dony De Nuccio estrelou uma campanha da Bradesco Seguros, se tornando o narrador de vídeos usados para treinamentos de funcionários e eventos com clientes. Nas imagens, ele chegou a usar o pronome “nossos” para se referir aos clientes da empresa.

Quem teve acesso aos vídeos em questão foi o site ‘Notícias da TV’, visto que Dony foi obrigado pela emissora a solicitar que todos fossem retirados de circulação – incluindo em plataformas internas.

O Código de Ética e Conduta do Grupo Globo conta com um capítulo que fala sobre ‘Conflito de Interesses’ e que não permitem atitudes como a do apresentador do ‘Jornal Hoje’.

Foi justamente essa cláusula que levou diversos jornalistas da emissora à decisão de abandonar o Núcleo de Jornalismo e entrar para o de Entretenimento, onde as regras são diferentes. Esse foi o caso de Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, por exemplo.

A Bradesco Seguros confirmou que retirou todos os vídeos e que não cobrará multa do jornalista pelo pedido feito. A TV Globo confirmou que os superiores não foram informados por Dony sobre o contrato e que ele não poderia ter participado da produção.

Plágio? Youtuber processa Globo por cena do casamento de Vivi Guedes

Veja também:
Ana Maria Braga confunde João Gilberto com Gilberto Gil e Tite com Felipão
Comente com o Facebook
Foto: divulgação / Goiás E.C.

Goiás divulga novo uniforme em vídeo de mulheres sensuais e causa polêmica

Ludmilla-e-Brunna-Gonçalves

Brunna Gonçalves conta detalhes sobre primeira vez com Ludmilla