in ,

Raio atinge fazenda em Goiás e deixa vários animais mortos durante temporal

Produtor rural utilizou o celular para mostrar os estragos e agradeceu por ter saído de casa na ocasião

Foto: reprodução / G1

Durante uma forte chuva na cidade de Diorama, no estado de Goiás, um raio atingiu uma fazenda e  fez um grande e trágico estrago: matou uma vaca prenhe e seis bezerros. O dono da propriedade fez um vídeo mostrando a triste situação dos animais mortos deitados no pasto. As informações são do portal ‘G1’.

“Olha a tragédia do raio, o que aconteceu. Olha o perigo. Ainda bem que não estávamos em casa. Deus é grande”, disse o produtor rural Edson Gomes durante gravação, feita com seu aparelho celular.

Veja também:
Luisa Mell ganha floresta do marido e pretende construir santuário para animais

O fato aconteceu no último sábado (25). Maria Gomes Pinto Nunes, irmã de Edson, mora em uma chácara próxima da propriedade e revelou que ouviu o trovão de lá. “A gente sentiu o barulho do raio aqui. Ontem choveu o dia todo”, afirma.

Veja o vídeo:

Quando um raio atinge uma pessoa ou animal, a morte é instantânea. O motivo é a corrente elétrica que passa pelo corpo nesses casos ser de cerca de 30 mil a 40 mil amperes – mais de mil vezes mais forte do que a de um chuveiro, por exemplo.

Um raio pode provocar danos irreversíveis ao sistema nervoso e ao coração, pois ele literalmente torra a vítima. O mais comum, no entanto, é a pessoa ser atingida de forma indireta, recebendo a corrente pelo solo ou por ramificações laterais do eixo principal do raio.

Raio mata animais valiosos na Argentina: situação não é incomum

No início deste mês de janeiro, uma situação bastante similar acabou acontecendo em uma fazenda na Argentina. Um rebanho de 22 vacas da raça Angus morreu após a queda de um raio. Por lá, o estrago foi ainda mais prejudicial.

A fazenda, que se dedicava ao melhoramento genético, teve um prejuízo gigantesco, já que cada animal custava uma média de R$ 800 mil.

Veja também:
Zoofilia também gerou polêmica no 'BBB 19' e participante chegou a ser indiciado

Comente com o Facebook
maycon

Zoofilia também gerou polêmica no ‘BBB 19’ e participante chegou a ser indiciado