in ,

Zoofilia também gerou polêmica no ‘BBB 19’ e participante chegou a ser indiciado

Polícia Civil abriu inquérito contra Maycon, que também foi denunciado pelo Ministério Público

A edição de 2019 do ‘Big Brother Brasil’ bateu recordes de intervenções policiais na história do programa. Agora, o ‘BBB 20’ acaba de passar por uma situação extremamente parecida, um ano depois: alguns participantes geraram polêmica na web ao conversarem sobre zoofilia dentro do confinamento.

A influenciadora digital Mari Gonzalez e o arquiteto Felipe Prior, durante a tarde deste domingo (26), citaram o distúrbio em que uma pessoa pratica relações sexuais com animais. O grande problema foi que, ao comentarem o assunto, a dupla acabou normalizando o ato – que é crime no Brasil, podendo ser punido com detenção de três meses a um ano e multa. Leia mais.

Veja também:
Ministério Público será acionado após conversa sobre zoofilia no 'BBB 20'

Dentre as reações que mais repercutiram, está a do delegado e deputado estadual Bruno Lima, conhecido por defender as causas animais. O parlamentar, mostrando-se revoltado com a conversa, prometeu tomar medidas legais contra o programa e os participantes: entrará com representação no Ministério Público, para que se investigue o caso.

Em 2019, a história se desenrolou de maneira bastante parecida. Relembre!

BBB 19: Maycon gera polêmica ao citar caso de zoofilia

Em janeiro de 2019, o participante Maycon foi acusado de crueldade animal e de zoofilia após algumas declarações que deu dentro da casa do reality show da TV Globo.

Em uma ocasião, o vendedor de queijo contou com bastante naturalidade que tinha o hábito de colocar “bombinhas” nos rabos de gatos. Em outra situação, ele foi acusado de zoofilia pela sister Hana, após ele contar um caso sobre perder a virgindade com animais. Ele afirmou que teve relações sexuais com uma bezerra.

“Já viu gato? Você coloca um adesivo do lado aqui no gato e ele fica andando assim [gesticula enquanto ri]. Nunca fez isso? Já amarrou bombinha no rabo dele?”, afirmou Maycon no referido momento. Diante da reação negativa por parte dos outros confinados, se resignou: “Ah, cês nem teve [sic] infância”.

Assista:

View this post on Instagram

Inacreditável! Isso n é coisa de criança, isso é crueldade! Vms tira -lo? #foramaycon #bbb19

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Na época, os assessores de Maycon, que cuidaram de suas redes sociais enquanto ele estava confinado no programa, emitiram um comunicado oficial sobre o assunto. O texto afirmava que o mineiro iria se desculpar pelas declarações quando saísse do programa, além de garantir que a história de zoofilia era uma “brincadeira infeliz”.

 

Desdobramentos da história

Enquanto ainda estava confinado no reality show, o participante Maycon se tornou alvo de uma investigação da Polícia Civil.

Em nota enviada ao portal ‘Uol’ na ocasião, a assessoria do órgão informou que o delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP do Rio de Janeiro, entrou em contato com a TV Globo solicitando as gravações de Maycon no programa.

Assim que o participante foi eliminado da atração, dias depois, ele foi intimado a depor e prestar esclarecimentos. Em seguida, ele também foi indiciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. O órgão denunciou o ex-participante por apologia a maus-tratos animais e crime contra a paz pública.

 

Em junho de 2019, a Justiça do Rio de Janeiro optou por arquivar o caso. Na ocasião, o ex-BBB comemorou a decisão em uma entrevista: “Foi uma brincadeira de mau gosto que fiz e foi mau interpretada. Estou feliz que deu tudo certo”, disse.

Meses antes, logo que foi eliminado, ele também havia se retratado publicamente. “Falei algumas coisas que foram mal interpretadas, outras erradas, e não quero ser mal interpretado novamente… Isso foi uma brincadeira e tenho a humildade de reconhecer que falei coisas erradas no programa”, afirmou.

Veja também:
BBB: todos os participantes que foram expulsos ou desistiram do reality

Comente com o Facebook
entregador de pizza

Mãe pede pizza para ver filho entregador em seu 1º dia de trabalho

kobe bryant

Astro da NBA, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero, diz site