in ,

Raul Gil sofre complicação após acidente doméstico, passa por cirurgia e está na UTI

Aos 82 anos de idade, o apresentador já havia recebido alta do hospital, mas precisou retornar

Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Raul Gil, aos 82 anos de idade, precisou voltar ao Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, na última sexta-feira (1). Ele realizou uma cirurgia depois de uma complicação fruto de um grave acidente doméstico sofrido no domingo de Páscoa, dia 12 de abril.

Na ocasião, Raul caiu da escada em casa e acabou quebrando nove costelas. Uma delas acabou perfurando o pulmão do apresentador, o que ocasionou uma hemorragia que inundou a cavidade pleural.

Veja também:
Em quarentena, Priscilla Alcantara conta sobre inusitado acidente

Uma equipe do hospital drenou o sangue do pulmão do animador e ele já está consciente e estável – mas ainda está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Apesar de o problema ter sido sério, a situação do apresentador é boa. Mesmo estando debilitado por conta da idade avançada, Raul consegue conversar com médicos e familiares.

“O paciente encontra-se estável e respirando sem uso de aparelhos. Permanece em observação na UTI”, informa nota da comunicação do Einstein, divulgada no sábado (2). De acordo com a nota, Raul foi “submetido a uma cirurgia para correção de hemotórax”.

Em sua conta oficial do Instagram, Raul Gil explicou os detalhes da situação e tranquilizou os fãs com relação ao seu estado de saúde na manhã desta segunda-feira (4). Confira:

View this post on Instagram

A todos que estão orando para minha breve recuperação, gostaria de agradecer todos os gestos de carinho, são nessas horas que vemos como somos amados e querido…amo a vocês todos. Eu continuo aqui, eu estou bem, em recuperação no hospital Albert Einstein,atualmente na UTI devido a uma falta de ar que tive na sexta feira quando na Páscoa subindo as escadas da minha casa me desequilibrei e cai de costas fraturando 9 costelas, logo depois da alta do hospital na sexta feira senti falta de ar e tive que voltar a ser internado novamente. Cheguei no hospital e fui diretamente para a sala de cirurgia onde fiz um dreno por ter um hemotorax , por uma perfuração da costela. Feito a drenagem com saida de 2.8 litros de sangue do pulmão os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão e logo fui encaminhado para a UTI onde me encontro até agora em um quadro clínico estável melhorando sem data de alta do hospital.

A post shared by Raul Gil Oficial (@raulgil3) on

Veja também:
Raul Gil já está em casa após ter sofrido grave acidente doméstico

Comente com o Facebook
mayra cardi

Aos prantos, Mayra Cardi anuncia fim do casamento com Arthur Aguiar

flayslane e neymar

‘BBB 20’: Flayslane diz que já ficou com Neymar, ele nega e ex defende a cantora