in , ,

Ao vivo, repórter da Globo para tudo e ajuda idoso no meio de alagamento em SP

Rômulo D’Avila e um motoqueiro que passava pela região ajudaram um homem que ficou preso dentro do carro

Foto: Reprodução/TV Globo

Uma chuva constante vem atingindo a cidade de São Paulo nos últimos dias, causando muitos problemas para a população com perigosos alagamentos nas ruas e avenidas. Na madrugada desta segunda-feira (10), um repórter da Globo acabou chamando a atenção por um inusitado ato de boa ação.

Durante uma chamada ao vivo para o telejornal ‘Hora Um’, o jornalista Rômulo D’Avila interrompeu a matéria para auxiliar um idoso que havia ficado preso com seu carro em uma parte alagada da Marginal Pinheiros, na capital paulista.

Enquanto falava, ao vivo, com o apresentador Roberto Kovalick, Rômulo notou que o homem estava precisando de ajuda. Ele vinha sendo trazido para um local seguro por um motoqueiro que parou para auxiliar.

Veja também:
Rodrigo Bocardi comete gafe ao vivo na Globo e é acusado de racismo na web

Então, Rômulo se aproximou para dar apoio. “Tem uma pessoa precisando de ajuda aqui, uma pessoa de idade. Vocês podem me chamar daqui a pouquinho?”, disse ele.

Contudo, o telejornal optou por seguir com imagens de Rômulo emprestando o guarda-chuva para o idoso, que se identificou como Altair de Oliveira. O motoqueiro contou que ele e um colega viram o homem preso dentro do carro em meio ao alagamento e o ajudaram a sair do veículo.

Rômulo D’Ávila aproveitou para conversar com Altair, que estava sem celular. Com ajuda da produção da TV Globo, ele entrou em contato com sua família e conseguiu ir embora de táxi.

“Está tudo bem, ele estava me contando que estava indo para o trabalho, quando estava passando não viu que o ponto estava alagado. Consegui falar com a esposa dele. Um taxista passou e pegou ele aqui”, esclareceu o repórter.

Apesar da situação perigosa em que se envolveu, Altair se mostrou tranquilo. “Quando eu vi estava na água, o carro morreu e parou. Os meninos me tiraram. Agora eu vou para casa, para telefonar para o guincho”, disse.

Assista ao vídeo completo da situação:

Veja também:
Belo Horizonte: teto de shopping desaba com forte chuva e assusta população

Comente com o Facebook
ana maria braga

Enfrentando novo câncer, Ana Maria Braga se casa com namorado francês