in , ,

Tablet queima na cama a centímetros da cabeça de menino de 11 anos

O fato aconteceu após o menino deixar o aparelho carregando por nove horas em cima da cama

Foto: Mercury Press / reprodução

Callum Hewkin, de 11 anos, escapou por pouco de um possível incêndio em seu próprio quarto. Isso porque na noite anterior ele levou um tablet para a cama para assistir algo enquanto pegava no sono.

O que ele não imaginava aconteceu: o tablet queimou e abriu um buraco em seu colchão a poucos centímetros de sua cabeça.

Os pais de Callum acordaram na manhã seguinte e encontraram o quarto do garoto tomado por uma fumaça branca e uma grande marca de queimado na cama, bem próxima ao local onde o menino repousara a cabeça. “Não temos ideia de como ele não acordou, mas isso mostra quão sério poderia ter sido”.

Foto: Mercury Press / reprodução
Foto: Mercury Press / reprodução

Aterrorizados com o acontecimento – que, segundo os bombeiros, poderia ter sido fatal para toda a família -, os pais de Callum alertaram outros pais para que fiquem atentos se seus filhos não estão levando aparelhos eletrônicos para a cama.

Os pais de Callum revelaram que não tinham ideia que o filho havia levado o aparelho para o quarto depois que eles foram dormir, deixando-o carregando por até nove horas.  “A última coisa que alguém quer é acordar e encontrar o filho gravemente ferido ou morto porque um tablet ou telefone incendiou seu quarto”, afirmou o pai, Hewkin.

O Serviço de Combate a Incêndios da cidade de Staffordshire emitiu um alerta advertindo as pessoas para nunca deixar itens a serem carregados em superfícies potencialmente inflamáveis. Sra. Hewkin acrescentou que as pessoas precisam estar mais conscientes dos perigos do equipamento elétrico. “Muitas pessoas colocam seus telefones sob seus travesseiros todas as noites sem perceber os riscos”.

Os pais concluem: “Quando as pessoas compram equipamentos elétricos, deve haver mais informações de segurança fornecidas por empresas de eletroeletrônicos para evitar esses perigos”.

Comente com o Facebook
Foto: Reprodução / Instagram

Mariana Rios exibe cintura superfina, seguidores comentam e ela rebate

cerveja neonazistas alemanha

Para evitar que neonazistas bebam, moradores compram toda cerveja da cidade