in , , ,

Confusão e samba no pé: relembre as maiores polêmicas do Carnaval brasileiro

Entre brigas e cenas indiscretas, os dias de folia sempre dão o que falar no mundo da famosos

Eventuais brigas entre famosos não são casos isolados da época que deveria ser só folia e samba no pé. Festa que mexe muito com as emoções de quem se envolve, o Carnaval sempre acaba sendo palco para as mais diversas polêmicas envolvendo, claro, as celebridades.

Já teve presidente quase deposto por um clique infeliz nos dias de folia, abuso de poder de deputado, cenas indiscretas em canais abertos, além de traições e brigas entre casais.

Relembre 9 polêmicas de Carnaval que marcaram época:

1) Itamar Franco e a modelo sem calcinha

itamar

No Carnaval de 1994, o então presidente Itamar Franco enfrentou uma saia justa. Clicado ao lado da modelo Lilian Ramos – em um ângulo que deixava visível a falta de roupas de baixo da modelo –, o político enfrentou críticas de quem se chocou com a companhia indecorosa.

A imagem provocou pedidos de afastamento do presidente e discursos no congresso, mas toda a polêmica acabou não dando em nada.

Veja também:
RedeTV! exibe ânus de Ju Isen ao vivo em transmissão do Carnaval

2) Dado Dolabella contra a Velha Guarda da Portelapolêmicas carnaval dado dolabella

Quem bateria boca com a Velha Guarda da Portela? Ele, Dado Dolabella. O conhecido como protagonista de polêmicas, que já foi até preso, arrumou briga em pleno desfile da escola de samba em 2015 e teve que ser contido por seguranças.

Dolabella tumultuou a apresentação da agremiação, fez gestos obscenos para o público e recebeu vaias da plateia.

3) Carteirada de Romário

Pouco depois de assumir mandato como deputado federal, Romário tentou dar voz de prisão a um segurança que o barrou no camarote da Grande Rio. A briga, que aconteceu em 2012, acabou resolvida com a ajuda de colegas do político e ex-jogador.

4) Thiago Rodrigues e Cristiane Dias

Separados desde 2017, Thiago Rodrigues e Cristiane Dias protagonizaram uma briga feia no início do casamento. Tudo aconteceu no carnaval de 2012 e especula-se que a discussão tenha começado depois que o ator não atendeu uma ligação da jornalista. Supostos espectadores do desentendimento afirmam que os gritos duraram mais de meia hora.

5) Luana Piovani traindo Rodrigo Santoro

LuanaPiovaniTraicao

Em 2000, Luana Piovani foi flagrada aos beijos com um homem em pleno carnaval. Até aí tudo bem, o problema é que a modelo namorava Rodrigo Santoro há mais de três anos, na época. Depois do deslize, a famosa diz ter terminado o relacionamento e aberto o jogo imediatamente ao chegar em casa.

6) Destruidor de notas do Carnaval de São Paulopolêmicas carnaval apuração sp 2012

Durante a apuração das notas das escolas de samba Grupo Especial de São Paulo em 2012, um homem invadiu a área restrita aos jurados e destruiu envelopes com as notas das agremiações.

A atitude gerou polêmica e incitou a revolta de dirigentes paulistanos. Houve quebra-quebra e especulações sobre a identidade do invasor.

7) Ticiane Pinheiro x Joaquim Lopes

Segundo o jornal ‘Extra’, Ticiane Pinheiro desabafou com Luana Piovani a respeito do suposto comportamento inadequado de Joaquim Lopes.

As informações afirmam que, no Carnaval de 2017, o ator teria exagerado nas cantadas e até seguido a apresentadora até seu carro durante a folia. Ticiane teria se incomodado com a insistência e dito “não” a todas as investidas.

Veja também:
Luana Piovani sobre entrar para o BBB: 'eles não têm dinheiro, nem coragem'

8) Cenas indiscretas na Rede TV!

A modelo Ju Isen, conhecida por apoiar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, causou durante transmissão ao vivo na Rede TV!.

Nua e pintada com a bandeira do Brasil, a mulher mostrou demais ao se abaixar em frente às câmeras. A imagem foi uma das mais polêmicas do Carnaval de 2014.

9) Black Face da Daniela Mercurypolêmicas carnaval daniela mercury

Em 2017, a cantora Daniela Mercury foi criticada por ativistas do Movimento Negro por “se fantasiar de mulher negra” no Carnaval.

Usando uma peruca black power e maquiagem mais escura que a própria pele, a cantora chamou sua fantasia de “Deusa do Ébano”.

10) Simony é assediada ao vivo por Dudu Camargo

Em 2020, a cantora Simony apresentou, ao lado de Nelson Rubens, os bastidores do carnaval direto da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, para a RedeTV!.

Na sexta-feira, ela passou por uma situação constrangedora em frente às câmeras: foi assediada ao vivo pelo apresentador do SBT Dudu Camargo.

Durante uma entrevista realizada na cobertura, Camargo começou a reparar e apalpar o vestido de franjas que Simony usava. Em seguida, decidiu colocar a mão no seio esquerdo da cantora. Ela pediu que o rapaz tirasse a mão dali e o chamou de “abusado”.

Veja também:
Simony vai à polícia e denuncia Dudu Camargo por assédio sexual ao vivo na TV

11) Alessandra Negrini se fantasia de índia e polemiza

alessandra negrini

Em um bloquinho de pré-Carnaval em 2020, a atriz Alessandra Negrini foi quem roubou a cena durante o final de semana: do auge de seus 49 anos de idade, ela desfilou exibindo um corpão escultural. No entanto, a fantasia escolhida acabou gerando polêmica na web.

Ela vestiu uma fantasia de índia e acabou sendo criticada por alguns internautas, que a acusaram da chamada ‘apropriação cultural‘.

Alessandra, no entanto, não se fantasiou de índia apenas pela diversão: conhecida como participante ativa em causas sociais, ela estava defendendo a causa indígena e protestando contra medidas do atual governo.

12) Jair Bolsonaro publica vídeo obsceno

Em 2019, o então presidente Jair Bolsonaro publicou no Twitter um vídeo com cenas obscenas que teriam ocorrido durante a passagem de um bloco de Carnaval, que ele mesmo considerou não se sentir “confortável em mostrar”.

Na postagem, Bolsonaro dizia que “temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades”. E criticou: “É isto que tem virado muitos blocos de rua no Carnaval brasileiro”. O presidente também pediu que seus seguidores comentassem e tirassem suas próprias conclusões sobre o vídeo.

A filmagem mostrava um homem com as nádegas expostas dançando em um ponto de táxi. Ele se abaixa e outro rapaz urina em sua cabeça. O tuíte foi denunciado por conteúdo impróprio e foi removido pela própria rede social.

O presidente, por sua vez, correu o risco de sofrer impeachment por quebra de decoro parlamentar. Os pedidos, no entanto, foram rejeitados e o processo não correu adiante.

Jovem posta foto com comentário racista no carnaval e perde emprego; entenda

Comente com o Facebook
BBB 21-caso intolerancia religiosa

Polícia Civil instaura inquérito para apurar casos de intolerância religiosa no ‘BBB 21’

homenagens carnaval

Carnaval: relembre 34 enredos em homenagem a personalidades