in ,

Presidente da França leva um tapa na cara durante compromisso oficial

Antes de agredi-lo, ele declarou posicionamento político contrário ao governo de Emmanuel Macron

Fotos: Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (8), o presidente da França, Emmanuel Macron, foi agredido com um tapa na cara por um homem que ainda não teve a identidade revelada.

Antes de estapear o presidente, ele falou “Montjoie Saint Denis”, um grito de guerra utilizado pelo exército francês durante a monarquia. E também disse: “abaixo a Macronia”, fala que expressa posicionamento contrário ao governo de Macron. 

A situação aconteceu durante uma viagem do político ao Sul do país, para falar com empresários sobre as medidas de flexibilização após a imunização coletiva e o controle da pandemia de Covid-19.

Veja também:
Xuxa: 'eu não respeito mais a pessoa que não dá opinião, que não dá a cara a tapa'

No vídeo divulgado pela imprensa francesa, é possível ver Emmanuel se aproximando de apoiadores para cumprimentá-los. Segundos depois, o homem dá o tapa no rosto dele.

Seguranças entram no meio da confusão e afastam o agressor, que acabou detido. 

Jean Castex, primeiro-ministro Francês, comentou a agressão sofrida pelo presidente durante sessão da Assembleia Nacional.

Isso mostra simplesmente que a democracia é um alvo, disse. “A democracia é o debate, o diálogo, o confronto de ideias de desacordos, mas nunca pode virar violência“, defendeu.

Assista o momento em que o presidente da França é agredido:

Macron postou um vídeo de pouco mais de um minuto no Twitter falando sobre a agressão. Aguentamos juntos. Formamos uma nação. Foi o que fizemos”, disse ele.

Confira o vídeo compartilhado por Emmanuel Macron:

Macron foi eleito em 2017 aos 39 anos – o mais jovem presidente eleito da França. Desde a fundação da República moderna francesa, Emmanuel é o primeiro que não é de nenhum dos dois partidos políticos principais do país – Republicanos ou Socialista. Ele venceu a candidata de extrema direita Marine Le Pen no 2º turno.

Morador de rua senta um tapão na cabeça de um cliente em restaurante

Comente com o Facebook

Recomendamos para você

Kim Kardashian

Kim Kardashian vira assunto na internet após vídeo com dedo distorcido

luciano huck

Maldição? Fábio Porchat prefere não tirar foto com Luciano Huck: ‘arriscado!’