in ,

Tite se arrepende de levar a taça da Libertadores para Lula em 2012

‘Ele não era presidente, mas fui ao Instituto e mandei felicitações por um aniversário. Não me posicionei politicamente’, afirmou técnico da seleção brasileira

Tite ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

Em fevereiro deste ano, Tite afirmou que, caso vencesse a Copa do Mundo da Rússia, não iria a Brasília se encontrar com o presidente, como era praxe das seleções em outras conquistas. Em um programa do SporTV, o treinador da seleção brasileira voltou a dar sua opinião sobre os momentos em que esporte e política se encontram.

O primeiro entrevistado do ‘Grande Círculo’, novo programa de Milton Leite no SporTV, comentou ao lado de Casagrande, Muricy Ramalho, Glenda Koslowski, Caco Barcellos, Marcelo Barreto e Mauro Naves sobre sua decisão em 2012, quando Tite e dirigentes do Corinthians visitaram Luiz Inácio Lula da Silva depois de conquistar a Libertadores.

“Em 2012, eu errei. Ele não era presidente, mas fui ao Instituto e mandei felicitações por um aniversário. Não me posicionei politicamente. Não tenho partido político, tenho torcida para que o Brasil seja melhor em igualdade social. E que nossas prioridades sejam educação e punição”, analisa.

Como exemplo, Tite afirma que o estudo de “um garoto de São Braz, da periferia de Caixas e do morro do Rio de Janeiro” deve ser a prioridade junto com a punição à corrupção. “Mata mais que homicídio”, afirma.

Apesar de ter afirmado novamente que não aceitaria um encontro com o presidente em caso de vitória na Copa América, em 2019, o treinador não condena a atitude do Palmeiras e da CBF em convidarem o presidente eleito Jair Bolsonaro a levantar a taça do Campeonato Brasileiro do Palmeiras.

“O protocolo e a situação gerada no jogo do Palmeiras é uma opinião pessoal. A instituição CBF e o Palmeiras absolutamente têm (direito). Errei lá atrás, não faria com o presidente antes da Copa nem agora porque entendo que misturar esporte e política não é legal. Fiz errado lá atras? Sim. Faria de novo? Não”, pondera.

Tite diz que não pretende se encontrar com Bolsonaro mesmo se convidado

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Como reduzir o estresse dos animais de estimação em datas comemorativas

Clima de Natal: Tom Hanks paga refeição de todos os clientes de lanchonete