, , ,


Vaticano investiga organização católica brasileira por “pacto com Satã” contra Papa

Em vídeo, o líder da organização falava sobre o acordo visando a morte do papa

De acordo com o jornal italiano “La Stampa”, o Vaticano investiga a sociedade católica brasileira ultraconservadora Arautos do Evangelho, um desmembramento da TFP (Tradição, Família e Propriedade). O “vaticanista” Andrea Tornielli afirma em sua reportagem, reproduzida em diversos jornais ao redor do mundo, que essa investigação foi iniciada devido ao “aparente pacto com Satã sobre a morte do Papa Francisco”.

Um gravação vazada é utilizada como evidência nessa apuração. Segundo Tornielli, o monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, que liderava a organização e protagoniza o vídeo, já renunciou ao cargo.

Líder da organização brasileira renunciou ao cargo após vídeo vazar (Foto: reprodução/La Stampa)
Líder da organização brasileira renunciou ao cargo após vídeo vazar (Foto: reprodução/La Stampa)

Campanha ultraconservadora

Em fevereiro, alguns bairros próximos do Vaticano amanheceram forrados com uma série de cartazes nos quais se podiam ler críticas de caráter conservador contra algumas atitudes e medidas tomadas pelo papa Francisco.Os autores não se identificaram, mas blogs e sites especializados apontaram imediatamente para os setores mais tradicionalistas da Igreja Católica.

Além desse episódio, o argentino tem sido contestado por outros religiosos por adotar mudanças significativas. Entretanto, essas manifestações não indicavam envolver nenhum pacto maligno, apenas movimentos ideológicos contrários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

Comente com o Facebook

comentários

friends

Friends: Courteney Cox celebra aniversário com Jennifer Aniston e Lisa Kudrow

Espanhol atuava nas touradas há mais de 20 anos (Foto: reprodução/ Instagram)

Toureiro espanhol Iván Fandiño morre após levar chifrada no peito