in , ,

Vídeo: mulher arrisca a própria vida para salvar criança em explosão no Líbano

Câmeras de segurança flagraram a ação da empregada doméstica e as imagens viralizaram na web

Fotos: Reprodução/Twitter

Na última terça-feira (4), o mundo todo voltou seus olhos para a capital do Líbano, Beirute, devido à uma explosão em um armazém no porto da cidade. Segundo as autoridades locais, o que causou a tragédia foram 3 mil toneladas de nitrato de amônia confiscados de um navio russo em 2013 estocadas sem segurança neste local.

O acidente deixou mais de 100 mortos e 5 mil feridos. Além do vídeo que mostra o momento exato da explosão em que uma enorme nuvem de fumaça se espalha rapidamente causando um estrago, outras gravações ganharam destaque nos últimos dias.

Uma delas mostra uma mulher, funcionária doméstica de uma família, que está aspirando um cômodo da casa enquanto uma criança brinca próxima a uma janela.

A gravação mostra o instante em que a explosão as surpreende. Sem pensar duas vezes, ela pega a criança no colo e sai correndo tentando protegê-la.

O que fica claro é que a mulher não hesitou em arriscar sua própria vida para salvar a criança. Enquanto isso, as janelas do cômodo são impactadas pela explosão e pela enorme massa de ar que atingiu todo o ambiente. Assista:

A imagem logo viralizou nas redes sociais e muitas pessoas elogiaram a atitude da mulher a chamando até de heroína.

“Uau, tiro o chapéu para esta mulher. Observem como ela expõe sua vida para salvar a criança na explosão em Beirute”, disse um internauta no Twitter.

“Uma empregada doméstica em Beirute corre instintivamente para salvar a criança que cuida, durante a explosão de ontem”, escreveu o apresentador Marcos Mion na mesma rede social.

“Ela é uma heroína. Mas elas foram sortudas por não estarem próximas à explosão. A onda de choque atingiu antes que ela reagisse. Quando ela estava com a criança no colo, já havia passado”, publicou outro perfil.

Outro vídeo que mostra uma situação bem parecida também viralizou nesta quarta-feira (5). Uma mulher cuida de três crianças no momento da explosão.

A janela próxima a eles se rompe e deixa todos muito assustados. Ela abraça duas crianças tentando protegê-las, enquanto o outro menino se levanta e coloca as mãos na cabeça sem entender o que acabou de acontecer. Veja:

Veja também:
Após acidente de carro, João Guilherme ressurge na web: 'perdi apenas meu celular'

Comente com o Facebook
padre fábio de melo

Padre Fábio de Melo faz tatuagem, explica significado e garante que ‘não é pecado’

mamma bruschetta é homem

Afinal, Mamma Bruschetta é homem ou mulher? Entenda!