in , ,

Plágio? Youtuber processa Globo por cena do casamento de Vivi Guedes

Sequência exibida na novela ‘A Dona do Pedaço’ virou caso de Justiça e a pleiteante pede explicações

Na semana passada, ‘A Dona do Pedaço’ movimentou a internet brasileira ao exibir uma das sequências mais aguardadas pelos fãs da atual novela das nove da TV Globo: o casamento frustrado da influenciadora digital Vivi Guedes (Paolla Oliveira) com o policial Camilo (Lee Taylor).

A cena gerou bastante burburinho nas redes sociais, chegou até a causar polêmica e, agora, a coisa parece ter ido ainda mais longe.

Agora, o nome do autor Walcyr Carrasco está, mais uma vez, envolvido em uma acusação de plágio depois que uma youtuber do estado do Paraná decidiu procurar a Justiça.

Ela pede, em juízo, esclarecimentos sobre as datas em que a cena do casamento de Vivi Guedes foram escritas, produzidas e gravadas. O motivo? Ela alega que escreveu, em um grupo da internet, uma história praticamente idêntica à que foi exibida no folhetim.

A autora da acusação se chama Karine da Silva e tem 25 anos. Ela trabalha com filmagens de casamentos, escreve contos fictícios como forma de hobby e alega que publicou, no dia 3 de maio, na página ‘Gina Indelicada’ do Facebook, a história em que uma noiva humilhava o noivo traidor em pleno altar.

Como a narrativa recebeu várias curtidas e compartilhamentos, Karine acredita que partiu dela a inspiração para as cenas escritas por Walcyr e sua equipe. Ela já acionou a Globo judicialmente, exigindo que a emissora comprove que tais roteiros foram redigidos antes de seu conto ser publicado.

Caso isso não aconteça, a moça pretende entrar com um processo formal por plágio contra a emissora. Karine, que também é youtuber, publicou um vídeo em seu canal onde explica a história.

“No dia 3 de maio de 2019 postei no grupo ‘Gina Indelicada’ (Facebook), onde participam mais de um milhão de mulheres, uma história em que a noiva iria desmascarar o noivo no dia do casamento”, começou ela.

“Ela seguiu o noivo e tirou algumas fotos dele entrando com outra no motel e ia desmascarar ele no dia do casamento numa retrospectiva em um telão para todos os convidados. Essa semana teve uma cena do casamento da Vivi Guedes onde o Camilo desmascarou ela com fotos dela entrando no motel com o Chiclete em um telão e eu achei a cena muito igual ao que eu postei no grupo”, explica.

“Estou entrando com uma ação contra a Rede Globo para a gente saber quando foi escrita e gravada essa cena”, finalizou a jovem.

‘A Dona do Pedaço’: humilhação de Vivi Guedes no altar divide opiniões na web

Comente com o Facebook
alinne araújo

Ex-noivo que abandonou blogueira que se matou chora em entrevista na TV

gisele bundchen

Gisele Bündchen é homenageada em aniversário com foto sem roupa