in ,

‘A Dona do Pedaço’: humilhação de Vivi Guedes no altar divide opiniões na web

Cena era uma das mais esperadas da novela, mas muita gente não gostou do que viu, devido ao teor agressivo e constrangedor do momento

O capítulo desta terça-feira (16) de ‘A Dona do Pedaço’ movimentou a internet brasileira ao exibir uma das sequências mais aguardadas pelos fãs da atual novela das bive da TV Globo: o casamento frustrado da influenciadora digital Vivi Guedes (Paolla Oliveira) com o policial Camilo (Lee Taylor).

Amargando a dor até o último segundo, o noivo se vingou da jovem por tê-lo traído com Chiclete (Sérgio Guizé) e a humilhou em pleno altar – com direito a transmissão ao vivo para seus milhões de seguidores. Veja:

Com a ajuda da dissimulada Fabiana (Nathalia Dill), o policial colheu provas para desmascarar a influenciadora publicamente e exibiu um vídeo dos amantes, saindo do motel, em um telão durante a própria cerimônia. Entre muitas ofensas, Camilo xingou a noiva de “vagabunda” enquanto ela fugia, arrasada.

A cena gerou bastante burburinho nas redes sociais e o nome da personagem chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter na noite desta terça-feira (16). Por um lado, muita gente gostou do que viu e parabenizou a emissora pela novela, que tem sido considerada a melhor da faixa nos últimos anos.

A cena, no entanto, serviu como pano de fundo para iniciar um debate nas redes sociais. Alguns internautas notaram que a TV Globo tem explorado, em muitas de suas novelas, a humilhação de noivas em pleno altar.

Apenas no último ano, três outras cenas como essa foram exibidas em folhetins globais: Fabiula Nascimento e Fabrício Boliveira, em ‘Segundo Sol’; Camila Queiroz e Caio Paduan, em ‘Verão 90’; e Vera Holtz em ‘A Lei do Amor’.

Alguns usuários do Twitter consideraram a sequência como “desnecessária”, “irreal” e que “explora exageradamente o machismo”. Outros também pontuaram que o comportamento de Camilo não batia com a personalidade do personagem apresentada até o momento pelo enredo.

A emissora recebeu reações negativas e foi criticada na rede social. Confira algumas publicações:

Subiu a temperatura! As 5 cenas mais picantes de ‘A Dona do Pedaço’

Comente com o Facebook
no balaio seu waldemar tv anhanguera globo 1 (je)

Apresentador usa camiseta com frase obscena e Globo precisa excluir programa

gretchen

Tirulipa é criticado por fazer versão idosa de Gretchen e ela comenta