Após o sucesso estrondoso de uma música que leva seu nome – sem autorização -, o ator Fábio Assunção decidiu tomar uma medida e se pronunciou sobre o assunto.
Nesta terça-feira (22), ele usou sua conta no Instagram para explicar que desistiu de processar os autores da canção e que entrou em um acordo amigável com eles.
Desta forma, a partir de agora, todo o dinheiro arrecadado pela música será revertido em doações para instituições voltada ao apoio às pessoas com dependência química.
A música, gravada pela banda La Furia, estourou em todo o país e traz na letra referências ao fato de o ator ter tido problemas com dependência química e alcoolismo.
O ator aproveitou para deixar claro que não concorda com a glamorização desse tipo de questão, mas que não tem intenção de censurar o trabalho dos artistas. “Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias. Mas, entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta”, explicou.
Por isso, Fábio conversou com sua equipe de comunicação e de consultoria jurídica, chegando à ideia de aproveitar a situação para converter em algo capaz de fazer a diferença. “100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B que vamos informar posteriormente como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas”, disse ele.
Por fim, ele enviou um recado aos seguidores: “Nós não somos super heróis. Cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas”.
Deixe seu comentário