in , ,

Toda a escola aprendeu língua de sinais para receber primeira aluna surda

Professores afirmam que as crianças se dedicaram a conhecer 20 palavras do vocabulário para se comunicar com a pequena Morie Belanger, de 6 anos

Reprodução: Youtube

Morie Belanger, de 6 anos, é a primeira estudante surda a frequentar a Escola Dayton Consolidated. E sua chegada estimulou os alunos da escola primária, localizada no estado norte-americano de Maine, a aprenderem a língua de sinais para recebê-la devidamente.

Ao ficarem sabendo que Morie só podia se comunicar na ASL (língua de sinais americana), os funcionários fixaram cartazes por toda a escola convidando os alunos para as aulas da língua de sinais. O que gerou grande comoção no ambiente escolar, levando muitos alunos a praticarem a ASL enquanto aguardavam a chegada da aluna.

Além dessa importante ação, a escola instalou um sistema de auxílio auditivo e adaptou as aulas ministradas a fim de torna-las mais acessíveis. Os professores também aprenderam a ASL para poderem se comunicar melhor com Morie.

A diretora da escola, Kimberly Sampietro, disse à CNN que Morie os ensinou muito mesmo sem saber. “Ela trouxe uma cultura para a nossa instituição que não tínhamos antes. As crianças realmente a abraçaram. Eles olham para ela, querem tê-la por perto – querem fazer amizade”, acrescentou.

Os alunos tiveram seu trabalho recompensado ao receberem uma visita de uma princesa da Disney, que entoou canções com a língua de sinais, juntamente de Morie.

Veja o momento da visita:

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Bruna Marquezine reclama de fã que tirou foto dela escondida em loja

seleção feminina

Audiência da Seleção Feminina impressiona e supera a masculina na Copa América