in ,

Jovem salva criança de ataque de pit bull e vídeo viraliza na internet

Consequências do ataque, por sorte, foram as mínimas possíveis; rapaz chamado Patrick do Céu está sendo muito elogiado nas redes sociais

Patrick do Céu, de apenas 20 anos de idade, é o herói do momento no Brasil por ter protagonizado cenas impressionantes na cidade do Rio de Janeiro. Câmeras de segurança acabaram flagrando o momento exato em que ele salvou uma criança do ataque de um cachorro da raça pit bull e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Durante o ato de coragem, Patrick enfrentou o animal e lutou contra ele, conseguindo salvar o menino de 5 anos que já estava sendo mordido pelo cão. O pit bull segue o ataque até que o jovem tem a ideia de colocar o menino em cima de um carro estacionado.

Por fim, o próprio Patrick precisa subir em cima do veículo para se desvencilhar das mordidas do animal, que estava sob um ataque de fúria. Toda a situação aconteceu na porta da casa do jovem na última quinta-feira (19).

Veja:

Ao jornal ‘Extra’, Patrick conta que não aceita o título de herói. “Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava acontecendo, só consegui pensar na Lara [sua própria filha, de 2 anos]. Fiz por aquele menino o que eu faria por ela. Não pensei em mim em nenhum momento, só queria fazer com que ele ficasse seguro. Agi por instinto”, contou.

Patrick relatou, também, que o cachorro não pertence a nenhum morador da vizinhança e havia chegado ao local naquele mesmo dia. O dono ainda não foi identificado e o animal acabou recolhido pelo Corpo de Bombeiros.

“Quando ele chegou, eu nem queria que ele ficasse por perto, porque sei que o pit bull pode ser perigoso. Mas depois dei água, ração e carinho porque achei que algum dono poderia estar procurando por ele. Quando ele se agitou ao ver a criança, pedi pra todo mundo tentar não demonstrar medo, mas ele avançou. Foi quando corri pra fazer alguma coisa”, lembrou.

As consequências do ataque, por sorte, foram as mínimas possíveis. Patrick e a criança sofreram vários ferimentos, mas foram atendidos em um hospital municipal onde receberam pontos. A babá que estava com o menino também se feriu após uma queda. O veículo em que eles subiram foi danificado e o celular de Patrick também se quebrou.

Veja também:
Em Itu, polícia resgata outros 33 pit bulls utilizados em rinha de cães

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

jade picon

Jade Picon lança marca de roupas, mas preços das peças desagradam internautas

couro cabeludo débora dantas

Jovem que teve couro cabeludo arrancado em acidente se torna digital influencer