in ,

Além de Gaby Amarantos, mais 5 famosos que já criticaram Silvio Santos

Apesar de ser um grande ídolo, as ações do dono do SBT geram polêmica e críticas

slide 1 de 6

Recentemente, a cantora Gaby Amarantos tem ocupado bastante espaço na mídia por uma polêmica na qual acabou se envolvendo. Na ocasião, ela usou o Twitter para criticar o posicionamento de Silvio Santos contra Preta Gil (convidada do SBT, o Patrão a recebeu chamando-a de “gorda”).

Ela fez duras críticas ao apresentador por conta do que considerou como “piadas” racistas, homofóbicas e machistas no ‘Programa Silvio Santos’, que, segundo ela, vão ao ar todos os domingos no SBT.

“Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês tão mal de ícone viu, não dá mais pra normalizar isso”, tuitou Gaby.

Depois, ela publicou um vídeo que mostra como Silvio Santos tratou diversas convidadas de seu programa, com piadas sobre a cor, o peso e a sexualidade de mulheres.

“Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não pode usar desse artifício pra destilar preconceito!”, tuitou.

A cantora paraense ainda justificou que costumava assistir ao programa de Silvio quando era mais nova, mas que os tempos mudaram. “Nos anos 1980 era ‘normal’ fazer essas piadas, Trapalhões também faziam, Casseta e Planeta e outros. Mas hoje em dia não dá pra achar legal, vamos evoluir”, concluiu.

Mas você pensa que Gaby foi a primeira pessoa a ter coragem de levantar a voz contra o dono do SBT? Muito se engana! Confira outros famosos que já destilaram, publicamente, duras críticas ao apresentador.

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?

Clique no botão abaixo para ver a lista.

slide 1 de 6

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

‘Eu recomendaria que não comessem na casa de Cristiano Ronaldo’, diz Evra

Repórter da Globo é assediada ao vivo na Rússia: ‘me sinto indefesa’