in , , ,

Após vídeo polêmico, William Waack é afastado do ‘Jornal da Globo’

Jornalista foi acusado de racismo depois de filmagem de bastidores ter vazado na internet

A TV Globo optou por afastar o jornalista William Waack de suas funções no ‘Jornal da Globo’ na última quarta-feira (8). A decisão foi tomada horas depois do jornalista ter sido acusado de racismo após um vídeo dos bastidores do programa ter vazado nas redes sociais.

“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações”, diz a emissora. “Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.”

Em justificativa, William Waack “afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”. A emissora destacou que Waack é “um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo”.

Entenda o caso

A filmagem vazada foi realizada durante o intervalo de alguma edição de algum jornal da TV Globo – provavelmente, o ‘Jornal da Globo’, apresentado por Waack. O âncora aparece ao lado de um comentarista, diante da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos.

Um carro começa a buzinar na rua e o som é percebido por William Waack. Irritado, ele diz: “Tá buzinando por quê, seu m*rda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”.

Assista:

Veja alguns comentários de internautas feitos no Twitter:

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Equipe de youtuber é detida após pegadinha em local de prova do Enem

Bolsonaro divulga carta a brasileiros e nega autoritarismo