in , ,

Ardi Rizal: bebê fumante da Indonésia reaparece 10 anos depois

Menino e a mãe foram trazidos ao Brasil para participar do programa da Record e realizar exames

Foto: reprodução / Record TV

Em 2009, um vídeo impressionou o mundo. Ele mostrava um bebê da Indonésia, chamado Ardi Rizal, que começou a fumar com apenas 2 anos de idade e fumava até 40 cigarros por dia.

Uma década depois da filmagem ter viralizado na internet, o apresentador Geraldo Luís trouxe Ardi Rizal ao palco do seu programa, o ‘Domingo Show’, exibido pela Record.

Ardi Rizal tem 11 anos de idade atualmente e parou de fumar há apenas 6 anos. Ele conta que precisou da ajuda de outras pessoas para isso.

Geraldo Luís levou o garoto para fazer vários exames e atestar como está a sua saúde, apesar dos males provocados pelo cigarro.

“O pulmão dele não tem lesão, como câncer tumor ou enfisema”, contou o médico Antonio Sproesser, do Hospital Moriah, no programa ‘Domingo Show’. Os exames revelara, ainda, que a recuperação do menino foi “brilhante” e que todas as células conseguiram eliminar o malefício – um caso raro, segundo o especialista.

Após largar o vício, Ardi Rizal acabou desenvolvendo uma compulsão por comida: passou a ingerir muitos alimentos gordurosos e chegava a consumir três latas de leite condensado por dia.

Tendo em vista sua situação, ele conta que precisou passar por uma reeducação alimentar para que tivesse uma vida mais saudável. “Longe do cigarro, ele se livrou de muita coisa. Que ele volte para Indonésia e seja feliz”, disse Geraldo Luís.

Veja também:
Seleção feminina é recebida com festa no Brasil: 'nunca vi assim'

Comente com o Facebook
feedclub thammy andressa

Chá de revelação com azul e rosa feito por Thammy causa polêmica

henrique fogaca freiras 2

Band quebra o silêncio e fala sobre polêmica religiosa de Henrique Fogaça