in ,

Banhistas são atacados por piranhas em cidade brasileira

Animais foram introduzidos no local acidentalmente, durante o peixamento para beneficiar a pesca

Fotos: Reprodução

No interior do Ceará, um episódio preocupante chocou moradores e visitantes. No açude Trussu, localizado em Iguatu, duas pessoas foram vítimas de ataques de piranhas-brancas, conhecidas também como pirambebas, nesta última terça-feira (13).

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Esses peixes, famosos por sua agressividade e voracidade, causaram ferimentos sérios nas mãos e pés dos banhistas, dilacerando parte da pele com suas mordidas.

A primeira vítima, após entrar nas águas do açude, sofreu mordidas nas mãos, enquanto a segunda teve os pés atacados.

Ambas as pessoas necessitaram de atendimento médico, embora, por sorte, os ferimentos não fossem graves.

Entrei na água e recebi uma mordida na mão“, relatou uma das vítimas, cujo aviso não foi suficiente para deter outra pessoa de entrar na água e também ser atacada.

A prefeitura de Iguatu, diante dos relatos alarmantes, aconselhou a população a evitar o banho no açude Trussu.

A introdução dessas piranhas e pirambebas no local teria sido um acidente ocorrido durante o peixamento – um esforço para incrementar artificialmente a quantidade de peixes no reservatório, visando beneficiar a pesca.

Leia também:

🐟 É possível morrer por ataque de piranhas?

Veja imagens dos ferimentos dos banhistas após ataque de piranhas:

banhistas feridos - piranhas
Fotos: Reprodução

Outro tipo de piranhas

Esses peixes carnívoros, que podem medir mais de 20 centímetros e pesar entre 150 e 250 gramas, possuem uma dieta que inclui vegetais e pequenos insetos, mas não hesitam em atacar seres maiores para proteger seu território.

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?

Apesar de suas mordidas serem menores em comparação com as de outras piranhas, o risco de ferimentos sérios é igualmente alto, frequentemente resultando em sangramento intenso.

Com o açude sob monitoramento da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), a situação acende um alerta para os frequentadores do local. A prefeitura e as autoridades locais continuam a monitorar a situação, esperando evitar incidentes semelhantes no futuro.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

‘Pantanal’: aguardada morte de Levi faz o Brasil ‘parar’ e público comemora na internet

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Kid Bengala - Burger King

BK gera polêmica e divide a internet com Kid Bengala em comercial: ‘não cabe na boca’

polícia

Mulher abaixa a blusa e dispara leite materno contra PM em abordagem