in ,

Bella Falconi chora ao falar de problema para amamentar: ‘filha perdeu muito peso’

Nutricionista se emocionou em desabafo e explicou que teve de recorrer a fórmula para alimentar filha

Bella Falconi se emocionou ao falar do esforço que está fazendo para amamentar a filha Stella, que nasceu na segunda-feira (20). Isso porque a pequena não está conseguindo pegar o peito.

Apesar de todo o apoio e instrução que está recebendo de profissionais, Bella conta que a filha já perdeu muito peso e, agora, precisa do apoio da fórmula, leite industrializado com nutrientes adequados para bebês. O desabafo foi feito no stories da página oficial dela no Instagram.

“E aí, pessoal. Estou lendo comentários do último post. Quero agradecer o carinho. Estou fazendo o que é possível e foi instruído. A Stella até agora não pegou o peito, não consegue, não suga, chora, grita desesperada. Já perdeu muito peso. A pediatra me disse para usar suplemento porque ela está perdendo muito peso”, declarou Bella. A primeira filha da blogueira fitness, Vicky, também passou por dificuldades.

Ao responder a inúmeras críticas nos comentários do Instagram, Bella Falconi afirmou que nem tudo funciona igual para todo mundo. “Estou super bad esses dias. Não sei se ler os comentários faz eu me sentir melhor ou pior. Não estou suplementando porque eu quero. Ela não está aceitando o meu peito. Está sendo uma batalha novamente para mim. É muito difícil. Vocês não têm ideia. Não vou desistir. Tenham carinho e paciência”, concluiu.

Cheguei no hospital pouco antes da meia noite. As contrações já estavam fortes e doloridas e minha mente focada em trazer Stella ao mundo através de um parto natural lindo. Já entrei no hospital com quase 5 cm de dilatação… algumas horas se passaram mas a minha dilatação não aumentou mais. Tomei doses gradativas de oxitocina e segui firme no propósito de não tomar anestesia. Depois da oxitocina, minha dilatação aumentou rápido e as dores também. Eu nunca senti tanta dor na minha vida. Pensei que fosse desmaiar, minha pressão despencou, fui até 8 cm sem nada de anestesia, até o momento que minha dor já estava me deixando louca a ponto de querer arrancar meu próprio cabelo (sim eu puxei meu próprio cabelo e arranquei um tufo rs), mordi o braço da minha mãe e quase quebrei o dedo do Maguila. Gritei tanto mas tanto que devo ter acordado todos os bebês do hospital. Não teve jeito – tive que abrir mão do meu sonho e aceitei a anestesia. Fraca eu? Jamais. Fui muito corajosa e me dei o direito de mudar de plano. 9 horas da manhã eu já estava com 10 cm de dilatação. Empurrei verozmente por 10 minutos e Stella coroava mas não saia. Os batimentos dela despencaram por uns minutos e eu fui do céu ao inferno, mas para a glória do Deus que sirvo, ela recuperou os batimentos e seguimos com os planos. 15 minutos depois, eis que Stella sai até o pescoço e lá estava mais uma preocupação: uma circular de cordão. Maguila diz que nunca viu meus olhos tão arregalados na vida e que ele ficou desesperado com minha reação atônita. Fiquei muito, mas muito assustada mesmo. Mas nunca duvidei de que, mais uma vez, fosse dar certo. Minha fé é inabalável. Deus é fiel e nossa benção já está nos nossos braços. Se eu faria algo diferente? Jamais. Agora seguimos pro próximo desafio: amamentação. Orem por nós e obrigada pelo carinho de todos. Amo vocês. Depois posto uma foto de rostinho dela. Ela é a cara da Vicky! ?

A post shared by Bella Falconi (@bellafalconi) on

Mas não só Bella Falconi é vítima de comentários maldosos relacionados à amamentação nas redes sociais. Na Semana Mundial de Amamentação, no início de agosto, a apresentadora da TV Globo Fernanda Gentil foi alvo de xingamentos quando relatou que só conseguiu alimentar o filho usando a fórmula.

Já que estamos na semana do aleitamento materno: Eu achei que amamentar fosse tão automático quanto ser mãe – se quando nasce um filho, nasce uma mãe, então essa mãe vai amamentar. Não necessariamente. Talvez não se tiver mamilos invertidos, prótese, redução de mama, se sentir muita dor, o leite não descer ou secar – e o meu secou. Para uma mãe que sempre sonhou em viver o momento mágico-de-filme do filho mamando no peito, do olho no olho, da mãozinha segurando o nosso dedo, a notícia da mamadeira cai como uma bomba. Chorei, me julguei e repassei a gravidez inteira na minha cabeça tentando descobrir onde errei; se foi o chocolate que comi, a noite que não dormi ou aquela longa escada que subi. O meu sofrimento durou até eu dar a primeira mamadeira. Foi quando descobri que eles também olham no nosso olho e a mãozinha também segura o nosso dedo quando mamam na "dedêra". Descobri também que esse é um assunto polêmico e não estou aqui para polemizar. Até porque o melhor cenário é o leite materno! Claro! Mas o pior é não ter leite; nem do peito da mãe, nem de outro peito, nem da lata. Então nessa semana tão importante, vamos valorizar o aleitamento materno, o alheio, ou apenas o ato de alimentar. E de amar. Porque se eu posso usar minha imagem para ajudar principalmente tantas mulheres na mesma situação que eu vivi, meu recado é esse: amamentar é fundamental. Mas quem não consegue não é menos mãe. E essa foi a minha melhor descoberta: o amor que bate no peito, bate também na mamadeira.

A post shared by Fernanda Gentil – Oficial (@gentilfernanda) on

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

polêmica letícia almeida

A história só piora! Letícia Almeida está sendo processada pelo verdadeiro pai de Madah

ifood

Novo golpe no WhatsApp promete promoção falsa do iFood