in

Bernardinho pede desculpas após chamar Tifanny de ‘um homem’ em partida

Time do treinador foi derrotado pelo Sesi Bauru, equipe onde a jogadora atua, e reclamou da atuação da atleta transexual

Tifanny Abreu foi a terceira esportista mais buscada por brasileiros em 2018 e voltou a ser protagonista, ainda que sem saber, de uma atitude que o técnico Bernadinho teve e que está repercutindo nas redes sociais. A jogadora do Sesi Bauru esteve em quadra nesta terça (26), enfrentando justamente o time comandado pelo treinador, o Sesc-RJ.

Dentro de quadra, a equipe do interior paulista venceu a partida válida pelas quartas de final da Superliga feminina por 3 sets a 1 e eliminou o time carioca com direito ao maior número de pontos da partida marcado justamente por Tiffany: foram 28.

O jogo foi transmitido na televisão e, em determinado momento, uma fala polêmica de Bernadinho fica muito clara pela leitura labial. Depois de um ataque certeiro de Tiffany, o treinador adversário dispara: “Um homem, é f***”.

O momento foi flagrado pelos internautas e divulgado pelo time Angels Volley Brazil, equipe LGBT, no Instagram. A jogadora é a primeira mulher transexual a disputar o torneio, estreando na quadra em dezembro de 2017.

View this post on Instagram

Hoje era para ser um dia feliz para comunidade LGBTQI! Tifanny esta tendo uma bela segunda temporada de aceitação, onde a grande maioria finalmente entendeu que ela é uma mulher boa jogadora com dias bons e dias ruins como várias outras! Hoje ela e todo time do Bauru jogaram bem, algo que não aconteceu no jogo anterior, e mereceram a vitória classificatória na bola em quadra! Porém foi triste ouvir da boca de um técnico referência mundial, bicampeão olímpico, recordista em prêmios de Superliga que ela era um homem! " Um homem! É foda! " Transfóbicos e homofóbicos não vão passar sem serem apontados na nossa página! Pode ser o papa do vôlei… Vamos desmarcarar todos! Parabéns para o time feminino do Vôlei Bauru, mulheres incríveis que ganharam jogando por merecimento e sem nenhuma vantagem! #angelsvolley #angelsvolleybrazil #volei #voleibol #volley #volleyball #gayvolleyball #volleyballgays #volleygays #superligafeminina #superligadevolei #esporte #sport #sportsgay #sportgay #gaysport #gaysports #copaangels #copaangelsvolley #transfobia #direitostrans #mexeucomumamexeucomtodas #voleifeminino #direitodamulher #contraomachismo #mulheresunidas #convivertransforma #visibilidadetrans #diadavisibilidadetrans

A post shared by Angels Volley Brazil (@angelsvolley) on

“Foi triste ouvir da boca de um técnico referência mundial, bicampeão olímpico, recordista em prêmios de Superliga que ela era um homem! Transfóbicos e homofóbicos não vão passar sem serem apontados na nossa página! Pode ser o papa do vôlei… Vamos desmascarar todos”, escreveram na legenda.

Bernadinho, então, se manifestou respondendo na própria publicação do Angels. O treinador pediu desculpas, afirmou que não foi sua intenção ofender a Tifanny, explicou sua declaração e parabenizou a atleta “pela grande atuação e conquista”.

“Me referia ao gesto técnico e ao controle físico que ela tem, comum aos jogadores do masculino e que a maior parte das jogadoras não tem. Sempre trabalhei e tentei ajudar com meu trabalho diversos jogadores e jogadoras sem qualquer tipo de preconceito”, escreveu.

feedclub bernardinho

Neto detona Tite após seleção empatar com o Panamá: ‘vai pra p…’; assista

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

iza

Iza malha de biquíni, exibe corpão no Instagram e leva seguidores ao delírio

Nilson Izaias, idoso que viralizou no YouTube, lança kit de slime