in , , ,

Burger King vai dar sanduíche para quem passar ‘de vassoura’ no drive-thru

Promoção de Halloween é válida apenas em algumas lojas da rede no Brasil

Foto: Divulgação

O Burger King lançou uma campanha pra lá de inusitada em alguns de seus restaurantes do Brasil e vai dar um sanduíche de graça para quem aparecer “voando de vassoura”.

A promoção nada mais é do que uma jogada de marketing arquitetada pela agência David, de São Paulo, para o Halloween. Porém, não são em todas as lojas do Brasil que estará ativa.

Conhecido como o “Dia das Bruxas” e comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween é uma festa popular nos Estados Unidos, mas, atualmente, acabou se espalhando pelo mundo todo. Trata-se de uma celebração popular de “culto aos mortos” em que as pessoas se fantasiam de maneira macabra com roupas escuras e fantasias assustadoras.

O Burger King divulgou que, no sábado (31), entre 10h e 18h, os clientes que passarem “de vassoura” pelos drive-thru de algumas lanchonetes ganharão um sanduíche Whopper, um dos mais populares da rede.

A referência vem da história de que a vassoura é o meio de transporte das bruxas, como é popularmente reproduzido em filmes e desenhos. A ideia veio também do meme famoso no Brasil “É nóis que voa, bruxão”.

Um detalhe importante: a promoção só é válida para os consumidores que estiverem de máscara e respeitarem o distanciamento social quando forem passar pelo drive-thru em suas vassouras. Afinal, a pandemia ainda não acabou e é necessário se proteger. Além disso, só será entregue um sanduíche por CPF.

“Ano a ano temos trabalhado nossas campanhas de Dia das Bruxas de formas espontâneas para que possamos oferecer aos consumidores brasileiros experiências divertidas”, afirmou Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing do Burger King no Brasil.

Veja também:
Wilson Fittipaldi, ex-piloto de F1, morre aos 80 anos de idade

Alfinetada no McDonald’s

As jogadas de marketing da rede de lanchonetes ao redor do mundo dão o que falar. Na Suécia e na Dinamarca, o Burger King organizou uma ação de Halloween em que quem dissesse “palhaço cancelado” no banheiro de alguns restaurantes da rede poderia ver uma versão assustadora de Ronald McDonald, o mascote do Mc Donald’s, maior concorrente do BK.

Nesse caso, um sensor detectava a repetição da frase, escurecia as luzes e reproduzia a imagem de Ronald em um espelho bidirecional.

A campanha dizia assim: “Há alguns anos, um determinado palhaço foi abruptamente ‘cancelado’ de seu emprego em uma certa rede de hambúrgueres, mas neste Halloween ele está de volta aos banheiros do Burger King”.

Veja o vídeo:

Confira as lojas participantes clicando aqui.

Paolla Oliveira quebra a internet com seios à mostra em fantasia de Halloween

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

A Fazenda-Carro de som MC Mirella e Stéfani Bays

‘A Fazenda 12’: fãs enviam carro de som para Mirella, alertando sobre Biel

Ivete Sangalo salva garoto de afogamento enquanto surfava com o filho