in ,

Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?

Corre na web a informação de que a jornalista era uma das personagens da atração infantil da TV Cultura

Fotos: Reprodução/Instagram/TV Cultura

Corre na web uma informação sobre a possível participação da jornalista Sandra Annenberg no ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, atração infantil de enorme sucesso exibido pela TV Cultura na década de 1990. Afinal, Sandra Annenberg era uma passarinha?

Um dos quadros mais famosos do programa se passava em um ninho de aves que ficava na árvore da cobra Celeste. Lá dentro, um passarinho tocava instrumentos diferentes a cada aparição. Suas colegas, as passarinhas, questionavam cantando uma das frases mais inesquecíveis da história da televisão brasileira: “Passarinho, que som é esse?”.

Relembre:

Sandra Anneberg era uma das passarinhas do Castelo?

A resposta é simples e direta: não. Apesar de certa semelhança com a jornalista da TV Globo, quem interpretou as passarinhas musicais foram as atrizes Dilma Souza Campos e Ciça Meirelles.

A própria Sandra, em meados de 2014, comentou sobre os boatos: “É muito engraçado isso, porque todo mundo me pergunta, já ouvi isso em vários lugares, e tem gente que nem pergunta, acha que é verdade mesmo, mas realmente não sou eu”.

“E o mais engraçado é que a atriz que fez a personagem, a Ciça Meirelles, é uma grande amiga minha, mas não sou eu gente, não sei onde isso surgiu e como começou”, comentou ela em uma entrevista ao jornal ‘O Globo’.

Sandra trabalha na TV Globo desde 1991. Em ascensão na emissora, a jornalista já substituía apresentadores do ‘Jornal da Globo’ e ‘Jornal Hoj’e em 1993.

Em abril do mesmo ano, Sandra passou a fazer parte do trio de apresentadores do dominical ‘Fantástico’, junto com Celso Freitas e Fátima Bernardes. A partir de 1996, Annenberg passa a ser editora executiva e apresentadora do ‘Jornal Hoje’.

O ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ foi ao ar pela primeira vez em 1994, ano em que a jornalista estava apresentando um dos programas de maior audiência da TV Globo.

Sendo assim, dificilmente ela teria deixado esta posição para atuar como uma das passarinhas do programa infantil da TV Cultura.

Confira uma montagem com fotos de Sandra e da verdadeira ‘Passarinha’, Ciça Meirelles:

Foto: reprodução / Instagram
Fotos: Reprodução/Instagram
Veja também:
Elenco do 'Castelo Rá-Tim-Bum' leva web à loucura com vídeo sobre o coronavírus

Comente com o Facebook
monique evans

Monique Evans fala sobre namoro lésbico e como aprendeu a transar com ela

globo

Telejornal da Globo recebe nude ao vivo e exibe a imagem por acidente