in ,

Cadelinha morre do coração após se assustar com fogos de artifício

Molly tinha apenas 4 meses de idade e sofreu uma parada cardíaca no último sábado (2)

Quando se aproximam as festas de final de ano, é comum os donos de animais de estimação iniciarem campanhas na internet pedindo que não sejam utilizados os tradicionais fogos de artifício. O motivo é que eles aterrorizam os animaizinhos, deixando-os bastante estressados.

Agora, uma cadelinha de apenas 4 meses e meio acabou pagando um preço mais alto: assustada com o excesso de barulho, Molly sofreu um ataque do coração e acabou morrendo. O caso aconteceu na cidade de Wombwell, na Inglaterra, na noite do último sábado (2).

A dona de Molly, Susan Paterson, utilizou as redes sociais para compartilhar o triste episódio e aproveitou a situação para alertar os outros proprietários de pets.

“Graças à grande quantidade de fogos de artifício com altos estouros na região na noite de ontem, perdemos uma filhote de terrier que sofreu um ataque do coração. Por favor, pense nos animais! Molly tinha apenas 18 semanas de idade e morreu ATERRORIZADA pelos fogos”, escreveu ela no Facebook.

“Ainda estamos tentando digerir o que aconteceu. Morrendo de medo dos fogos novamente na noite de hoje”, completou ela, que também compartilhou uma petição virtual que pede às autoridades uma revisão das políticas de fogos de artifício em nome da proteção aos animais.

O abaixo-assinado pede que sejam criadas leis que restrinjam o uso desse tipo de explosivos recreativos na Inglaterra.

Veja também:
As melhores pegadinhas com o Sasha Dog, filtro de cachorro do Instagram

Comente com o Facebook
keanu reeves

Keanu Reeves surge em público com sua primeira namorada em décadas