in ,

Carlinhos Maia gera polêmica ao chamar jovens suicidas de ‘imbecis’

Influenciador disse que jovens que tentam se matar são ‘imbecis’; diversos internautas não aprovaram a declaração

Foto: Reprodução/Twitter

Carlinhos Maia gerou polêmica e teve o nome citado nos assuntos do momento (os trending topics) do Twitter, no domingo (1°), após classificar como “imbecis” os adolescentes que tentam se matar.

“Você achava mesmo que ia ser fácil? Que na primeira vez que você tentasse… eu vejo meninos aqui, com 16 anos, mandando ‘eu quero me matar’. Vai, ô imbecil. Vai se matar, porque você nem começou a vida ainda”, grita o influenciador em vídeo publicado no Instagram Stories.

Ele continua: “Venha perguntar a uma mulher de 75 anos, que até hoje trabalha, sustenta os netos, tá varrendo o quintal, catando latinha na rua para sustentar os bisnetos. Venha perguntar se ela se matou com 16 anos. Eu não sei os seus motivos, mas sei os dela”.

O influencer apagou os vídeos em meio à nova polêmica, mas internautas salvaram as imagens e começaram a repercuti-las no Twitter.

Assista ao vídeo:

Carlinhos Maia tem 16,5 milhões de seguidores no Instagram – o que inclui públicos diversos, entre eles: adolescentes. Até o momento da publicação deste texto, o influenciador não se pronunciou.

Vale lembrar que, atualmente, está sendo promovida a campanha Setembro Amarelo, que foca na prevenção ao suicídio. O momento reforçou as críticas às declarações do influencer.

No Twitter, internautas criticaram o posicionamento dele, pediram mais consciência e chegaram a chamá-lo de “Chernobyl Maia”.

 

 

Polêmicas

Não é a primeira vez que Carlinhos Maia gera polêmica em assuntos relacionados à saúde mental. Em meio à sua discussão pública com Whindersson Nunes em maio deste ano, após tê-lo “desconvidado” para ser o padrinho de seu casamento com Lucas Guimarães, Maia chegou a curtir um comentário de uma fã que dizia: “Oxe, não era ele (Whindersson) que estava com depressão?”.

Na época, Whindersson Nunes rebateu: “Você será o primeiro quando entender o que é ser um”. Carlinhos Maia acabou pedindo desculpas pela situação posteriormente.

Comente com o Facebook
Foto: Reprodução

Mulher fica paraplégica após usar maquiagem emprestada de amiga

patrícia abravanel

Patricia Abravanel polemiza ao dizer que esposa é obrigada a fazer sexo