in , ,

Mulher fica paraplégica após usar maquiagem emprestada de amiga

Australiana passou um ano sem conseguir andar após usar um pincel de maquiagem que estava infectado

Foto: Reprodução

Uma maquiagem emprestada de uma amiga acabou deixando a australiana Jo Gilchrist, de 31 anos, paraplégica. Ela voltou a se movimentar cerca de um ano depois e decidiu divulgar o caso como alerta para outras pessoas.

Tudo começou quando Jo pediu o pincel de maquiagem para cobrir uma espinha que havia surgido em seu rosto. O empréstimo provocou uma infecção estafilocócica – causada por bactérias normalmente encontradas na pele ou no nariz – e do tipo MRSA, que é resistente a antibióticos.

Jo passou a sofrer com os sintomas apenas um mês depois. “Eu comecei a sentir terríveis dores nas costas. Eventualmente, acabei ficando paralisada do peito para baixo”, descreveu ela em entrevista ao programa de TV australiano ‘This Time Next Year’, exibido na semana passada, no ‘Channel 9’.

“Acabei infectada por MRSA, um dos mais perigosos tipos de infecção”, continuou Jo. “A bactéria teria passado pela espinha do meu rosto, viajado pelo meu corpo e se instalado na minha medula espinhal.”

No hospital, a mulher ouviu dos médicos que teria poucas chances de sobreviver ou se recuperar, já que a bactéria estava “estrangulando a medula espinhal”. “Eles me disseram para dizer adeus”, relembrou.

Apesar das baixas probabilidades de vencer a doença, Jo foi submetida a uma cirurgia na medula espinhal, passou por um ano de dolorosas sessões de fisioterapia e treinamento para restabelecer os movimentos das pernas.

Contrariando os médicos, ela voltou a andar após o longo tratamento. “Eu disse a eles que não, não é assim que a minha história termina… ‘Vocês vão ver, virei aqui e estarei correndo no próximo ano'”, prometeu ela – que entrou no programa caminhando e acompanhada pelo filho.

Mãe de um menino, Jo afirma que o filho foi quem deu forças para que ela se recuperasse: “Acho que não estaria aqui se não fosse pelo meu garotinho. Foi provavelmente uma das coisas mais difíceis pela qual já passei”, finalizou.

Comente com o Facebook
grazi massafera

Grazi Massafera é criticada por uso de Photoshop e decide postar a foto real

carlinhos maia

Carlinhos Maia gera polêmica ao chamar jovens suicidas de ‘imbecis’