in ,

Carro toca a música “Imagine” e projeta “#SemMedo” nas ruas de Vitória

Em meio a caos de segurança pública, iniciativa tem o intuito de mostrar “que o medo nunca irá vencer”

Uma iniciativa curiosa emocionou parte dos moradores de Vitória, no Espírito Santo. Um carro percorreu uma parte do bairro Jardim da Penha, na última quarta-feira (8), ao som da música “Imagine”, de John Lennon.

O veículo também projetou a expressão “#SemMedo” na parede dos prédios do local. A iniciativa foi tomada pelo morador Rike Soares e divulgada pelo movimento “Transmissão ao vivo de Vitória”, no Facebook.

Trata-se de uma resposta à crise de segurança vivenciada pelo Espírito Santo desde sábado. Familiares de policiais militares exigiram que os soldados tenham aumento de salário e impedem a entrada de oficiais nas unidades. A partir de então, foram contabilizados mais de 100 homicídios no estado e órgãos públicos, como escolas e postos de saúde, estão paralisados.

A música “Imagine” é como um “hino da paz” na música popular. O refrão diz: “Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz; Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único; Espero que um dia você junte-se a nós e o mundo será como um só”.

A ideia, segundo Rike Soares, é “mostrar força”. “Quanto mais pessoas, mais mostramos que o medo nunca irá vencer”, diz um texto de divulgação publicado no Facebook.

Veja alguns vídeos que registram a ação:

Comente com o Facebook
thainara faria pt

Vereadora se recusa a ler a Bíblia na Câmara de Araraquara

Screenshot_2

Um canadense foi achado vagando no Brasil após 5 anos desaparecido