in , ,

Chá-de-fraldas ‘sob rodas’ acaba em confusão e termina na delegacia

Celebração não estava respeitando as recomendações da OMS e participantes foram questionados por jornalista

Durante a pandemia do coronavírus, para evitar aglomerações, popularizou-se um novo tipo de evento: o chá-de-fraldas sob rodas – também chamada de “chárreata”. Na ocasião, os convidados formam uma fila de carros para entregarem seus presentes ao casal que está esperando um bebê.

Num desses eventos na cidade-satélite do Guará, no Distrito Federal, a coisa acabou desandando. Um vídeo que caiu na web mostra o momento em que a festa se transformou em confusão e acabou indo parar na delegacia de polícia.

A situação aconteceu na tarde deste domingo (21) e a confusão se deu depois que o fotojornalista Leonardo Rodrigues começou a filmar a festa. Ele estava tentando denunciar que apesar da iniciativa sob rodas, os participantes estavam se aglomerando e desrespeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

“Ouvi um buzinaço, fui ver o que estava acontecendo e era um ‘chárreata’. Havia vários carros decorados com balões e as pessoas davam fraldas e cumprimentavam o casal. Percebi que tinha gente descendo dos carros, se abraçando e tirando fotos”, ele revelou em uma entrevista.

“Vi que a situação estava distante das recomendações. Eu me indignei e fui fazer filmagens para mostrar o que estava acontecendo”, completou.

Agressão na chárreata

O jovem chega a questionar os participantes e ouve respostas grosseiras. Ele tenta explicar que o contato físico com as pessoa dentro de carros não impede a proliferação do coronavírus.

Em certo momento, a animosidade se transforma em agressão e um homem, identificado como um médico de 35 anos, parte para cima de Leonardo e o irmão dele, que estava junto. Outros dois homens também teriam partido para a agressão.

Veja também:
Vaza áudio de Mayra Cardi sobre Arthur Aguiar: 'estou bancando pu*a em dólar'

Leonardo revela que ele e o irmão levaram chutes e arranhões. Além disso, ele teve o celular e a tela do tablet danificados. Os dois e o médico acabaram na delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal com vias de fato.

“Estou um pouco assustado com a situação. Eu estava lá fazendo meu papel porque acho que a sociedade tem que estar ciente do que acontece durante a pandemia, mas saí de lá sendo agredido”, declarou.

Veja o vídeo:

Comente com o Facebook
angela ro ro

Angela Ro Ro divulga conta bancária e pede dinheiro aos fãs: ‘passando dificuldade’

pedro scooby

Pedro Scooby chama filho de ‘perdedor’ em vídeo e é criticado nas redes sociais