in ,

Após proibição da família, causa da morte de Claudia Jimenez é revelada

Conhecida por diversos papeis de sucesso na TV Globo, a atriz faleceu aos 63 anos de idade

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Claudia Jimenez faleceu na manhã do último sábado (20) aos 63 anos de idade. A atriz e humorista estava internada em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

A causa da morte de Claudia só foi divulgada alggum tempo depois, pela TV Globo: insuficiência cardíaca. A atriz enfrentava problemas no coração há anos e acabou não resistindo.

Chegou a ser noticiado que a família da humorista havia proibido a divulgação da verdadeira causa da morte, por isso a demora.

Em 1986, Claudia Jimenez foi ao médico pois estava com tosse e acabou sendo diagnosticada com um tumor maligno no mediastino (região torácica dividida em duas partes, limitada lateralmente pelos pulmões, à frente pelo esterno, embaixo pelo diafragma e atrás pela coluna vertebral).

Veja também:
Com gripe, Ana Beatriz Nogueira vai ao hospital e descobre câncer no pulmão

A atriz conseguiu se curar da doença, mas ficou com sequelas das sessões de radioterapia, que afetaram os tecidos do coração. No ano de 1999, Claudia introduziu cinco pontes de safena no coração.

Já em 2012, a atriz fez a substituição de uma válvula aórtica, que controla a saída de sangue do ventrículo esquerdo do coração, como uma porta.

Dois anos depois, em 2014, ela colocou um marca-passo, que é um pequeno dispositivo implantado para monitorar seu coração continuamente. Se ele detecta um batimento cardíaco lento, envia sinais elétricos para corrigir o problema.

Ao longo de sua carreira, Claudia Jimenez atuou em várias novelas, como: ‘Torre de Bebel’, ‘As Filhas da Mãe’, ‘Papo de Anjo’, ‘América’ e ‘Haja Coração’.

Ela deu vida a uma das personagens mais clássicas do humorístico ‘Sai de Baixo’, da TV Globo, a inesquecível empregada doméstica Edileuza. No cinema, fez oito filmes e dublou a Ellie em ‘A Era do Gelo’ 2 e 3.

Depois da morte de Claudia Jimenez, Serginho Groisman e a equipe do ‘Altas Horas’ decidiram inserir uma homenagem à atriz no programa que seria exibido na noite de sábado (20).

Acontece que o programa já havia sido gravado há dias e alguns internautas criticaram a montagem feita para que a morte de Claudia Jimenez fosse citada, sem perder o timing da notícia.

Ridícula essa montagem do Altas Horas pra encaixar a homenagem a Claudia Jimenez”, disse uma internauta.

“Achei bem estranha a homenagem que o Altas Horas tentou fazer a Claudia Jimenez. Acho que o fato da edição ter encaixado essa homenagem num programa gravado com a presença de Tom Cavalcanti deixou tudo pior. Era melhor ter deixado o programa gravado como estava, sem dizer nada“, criticou outra telespectadora.

Confira o trecho em que a homenagem à Claudia Jimenez foi inserida no ‘Altas Horas’:

Claudia Jimenez - atriz
Foto: Reprodução/Instagram
  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Rodrigo Phavanello diz que sofreu preconceito por namorar Claudia Jimenez

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Buraco - Carmo do Paranaíba

Resgatado com vida, morre o menino que passou 18 horas preso em buraco

Coração de Dom Pedro I

Coração de Dom Pedro I chega ao Brasil e ficará em exposição