in ,

Claudio Marzo, morto em 2015, aparece em ‘Pantanal’ e emociona o público

Ator, José Leôncio na versão original exibida em 1990, foi inserido digitalmente na cena como homenagem

Foto: Reprodução/TV Globo

Que a novela ‘Pantanal‘ é um sucesso de audiência, não é segredo para ninguém. Mas nesta sexta-feira (13) uma cena em especial chamou a atenção dos telespectadores e se tornou assunto na web.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Os produtores da novela fizeram uma homenagem emocionante ao ator Claudia Marzo, que participou da primeira versão e morreu em 2015 depois de sofrer uma doença degenerativa que acometeu seus pulmões.

A cena mostrou um encontro do Velho do Rio (vivido hoje por Osmar Prado) com uma comitiva fantasma que passava pela fazenda de José Leôncio.

Veja também:
Alanis Guillen revela como lida com cenas de nudez de Juma em 'Pantanal'

Entre os membros dessa comitiva estava Claudio Marzo, ator que deu vida ao Velho do Rio da primeira versão de ‘Pantanal’ (além do Velho Joventino e do próprio José Leôncio).

A novela mostrou Zé Leôncio (Marcos Palmeira) se assustando ao ouvir um berrante no meio da madrugada. Depois, o público pôde ver uma comitiva fantasma atravessando o pantanal.

Era possível ver as sombras dos peões em seus cavalos. Até que aparece o Velho do Rio, Claudio Marzo, que precisou ser inserido digitalmente na imagem, já que o ator faleceu 7 anos atrás.

Eis que o Velho do Rio atual faz uma reverência ao personagem da primeira versão, vivido por Claudio.

O ator é nome marcante da primeira versão de ‘Pantanal’, pois ele interpretou três personagens: Joventino pai na primeira fase e José Leôncio e o Velho do Rio durante a maior parte da novela, exibida em 1990.

Nas redes sociais, internautas elogiaram a produção da novela pela cena: “O veio do rio de 1990 e o de 2022 juntos. Bela homenagem ao eterno Cláudio Marzo“, disse uma pessoa.

“Do nada uma cena do Veio do Rio de 2022 reverenciando o Veio do Rio de 1990, o Claudio Marzo, (que inclusive faleceu em 2015) que também fazia o Zé Leôncio em 90”, comentou uma telespectadora.

Arrepiante! Claudio Marzo, intérprete original do Véio do Rio, surgiu em #Pantanal encontrando Osmar Prado, que vive o personagem no remake. Marzo faleceu aos 74 anos em 2015″, disse mais um.

Ainda mais pessoas fizeram questão de comentar sobre a cena de ‘Pantanal’ no Twitter.

“Fiquei de boca aberta… Que cena, que homenagem ao grande Cláudio Marzo”, comentou um internauta.

“INCRÍVEL conseguir trazer o Claudio Marzo para essa sequência de #Pantanal. Que bela forma de fazer um remake honrar o original sem perder identidade”, elogiou outro telespectador.

Veja uma captura de tela da cena emocionante de ‘Pantanal’:

Velhos do Rio - Pantanal
Foto: Reprodução/TV Globo

Claudio Marzo em ‘Pantanal’ (2022)

Confira a cena no vídeo abaixo:

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

José Loreto, o Tadeu, reproduz ‘bordão’ de Rafa Kalimann em ‘Pantanal’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Mulher Marcola

Ladrões devolvem celular e dinheiro ao notarem que roubaram a mulher de Marcola

Moacyr Franco - Faustão

Faustão recebe patada de Moacyr Franco ao vivo: ‘não é da sua conta!’