in , ,

Jovem encontra solução genial pelo WhatsApp para cobrar devedores e viraliza

Internauta chamada Laura viralizou ao mostrar estratégia inusitada no Twitter; ela ainda contou ‘truque’ para gerar resultado

Foto: Reprodução/Twitter

Identificada apenas como Laura, uma jovem viralizou nesta semana após mostrar como faz para cobrar todo mundo que está devendo algum dinheirinho para ela: usando um grupo no WhatsApp.

Veja:

whatsapp cobranca

Na rede social, a internauta explicou que a estratégia de cobrança não parou com a criação do grupo “pessoas que me devem”. Ela ainda usou um “infiltrado” para começar a movimentar os devedores a colocarem a mão na consciência – e no bolso.

Ela explica:

Laura ainda disse que não tem vergonha em cobrar quem está devendo. “Gente, se vocês acham vergonhoso cobrar os outros, beleza, mas eu vou cobrar sim, eu hein, cês são muito chato (sic)”, afirma.

Veja também:
Família entrega bolo recheado com dinheiro para avó e reação hilária viraliza

E quem sabe usar o método para pendências não necessariamente de origem financeira, mas que – assim como dinheiro emprestado – também fazem falta para alguns:

A repercussão da ideia foi tanta que passou de 56 mil curtidas e teve mais de 12 mil compartilhamentos no Twitter. E até o Serasa entrou na brincadeira – só que em outra rede social, no Instagram e com sequência de imagens na função Stories.

Além de compartilhar um print no Twitter, a Laura fez questão de mostrar a arte feita pelo Serasa também no Instagram.

Confira:

Cuidado ao cobrar

Apesar do tom de brincadeira, vale uma ressalva para a zoeira não virar dor de cabeça.

Um grupo nesses moldes pode ser entendido como cobrança vexatória e gerar outro tipo de dívida: com indenização na Justiça por danos morais.

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

anitta

Anitta e Pedro Scooby não estão mais juntos: ‘tentei ser o melhor cara’

cornos figurinhas do coronavírus whatsapp

Mulher que estaria chamando homens de ‘cornos’ no WhatsApp é morta a tiros