in ,

Datena surta com Papa Francisco após piada sobre brasileiros serem cachaceiros

Em tom de brincadeira, o pontífice disse que o Brasil “não tem salvação, pois há pouca oração e muita cachaça”

Foto: reprodução / Instagram / Divulgação

Uma fala do Papa Francisco viralizou nesta quarta-feira (26) e, apesar do sacerdote da Igreja Católica ter falado em tom de brincadeira, desagradou algumas pessoas. Uma delas foi o apresentador da Band, José Luiz Datena. 

Ao caminhar pelo pátio de San Damaso, no Vaticano, o Papa foi abordado pelo padre João Paulo Souto Victor, de Campina Grande (PB), que pediu orações. “Santo padre, reze por nós, brasileiros”, disse João Paulo.

Veja também:
Conta do Papa Francisco no Instagram curte foto picante de modelo brasileira

Sorrindo, Francisco respondeu com bom-humor: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”. O padre brasileiro entendeu a brincadeira do Papa e disse que foi um momento inexplicável em sua vida.

Datena, revoltado, respondeu ao Papa Francisco durante apresentação do ‘Brasil Urgente’.

“Respondendo também ao Santo Padre, com todo respeito: Aí no Vaticano é muita oração e muito ladrão porque o que roubaram naquele banco do Vaticano não está no Gibi”.

“Se nós tomamos muita cachaça e pouca oração, aí vocês rezam demais e roubam demais. Ele falou brincando, mas eu não estou brincando com negócio do ladrão”, disse Datena, irritado.

Conhecido como apresentador polêmico, Datena reclamou bastante da fala de Francisco sobre os brasileiros, mesmo tendo sido uma brincadeira.

Não pega bem. Não dá pra brincar com religião, ainda mais o Papa. O cara é o papa, mas não é Deus. Não pega legal esse tipo de brincadeira. Os caras já tratam tão mal os brasileiros. O senhor podia se desculpar com povo brasileiro, acho que ficaria melhor“.

Datena afirmou ter se sentido ofendido com a fala do Papa. “Eu, como católico brasileiro, me sinto ofendido com essa brincadeira. Ele podia se conter com esse tipo de brincadeira, eu não acho legal”, disse ele, que ainda sugeriu que o pontífice fosse substituído.

Não tem impeachment de papa? Jamais esperava isso do Papa porque essa brincadeira boba, num momento tão difícil que o mundo está passando, chamar brasileiros de cachaceiro, que não tem salvação”, disse, ainda, Datena.

Assista Datena revoltado com Papa Francisco no trecho a partir de 2h48m:

Papa Francisco pede desculpas após se irritar com a fiel que o agarrou

Comente com o Facebook
flagrado

Completamente nu, homem rouba estabelecimento e é flagrado por câmeras

youtuber

Youtuber amarra cachorro em balões de gás hélio e acaba preso