in ,

Papa Francisco pede desculpas após se irritar com a fiel que o agarrou

Em imagens que viralizaram na virada do ano, pontífice chegou a estapear mão de uma mulher que o agarrou pelo braço

Um vídeo do papa Francisco viralizou, na noite da última terça-feira (31), em todo o mundo. Chegando à Praça de São Pedro, no Vaticano, o religioso foi agarrado pelo braço e puxado com força por uma fiel. Ele acabou se irritando e reagiu com falta de paciência, chegando a estapear a mão da mulher.

O pontífice estava a caminho de ver o presépio montado na esplanada de paralelepípedos da praça. Antes de conseguir se desvencilhar, disse algumas palavras incompreensíveis para a mulher que o agarrou.

Em seguida, o papa ainda continuou caminhando com alguma dificuldade e aumentou a distância dos visitantes. Depois, ele relaxou novamente à medida que entrava em contato com crianças que estavam no local.

Assista:

Francisco, que tem 83 anos de idade, foi à janela do Palácio Apóstólico na manhã desta quarta-feira (1º) para a tradicional oração do Angelus. O chefe da Igreja Católica tocou no assunto e pediu desculpas pelo ocorrido.

“Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau exemplo dado ontem”, disse o clérigo.

O papa Francisco, cujo nome verdadeiro é Jorge Bergoglio, nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936. No dia 13 de março de 2013, ele virou papa da Igreja Católica. Ele assumiu o pontificado após a renúncia de seu predecessor, o agora papa emérito Bento 16.

Veja também:
Bruna Marquezine se revolta com comentários sobre sua 'magreza excessiva'

Comente com o Facebook
bruna marquezine

Bruna Marquezine se revolta com comentários sobre sua ‘magreza excessiva’