in ,

Débora Brasil: primeira ‘Morena do Tchan’ se tornou missionária evangélica

A dançarina foi um verdadeiro fenômeno na década de 90, quando se apresentava ao lado de Carla Perez e Jacaré

O grupo de axé É o Tchan foi um verdadeiro ícone da década de 1990 no Brasil e, ainda nos dias de hoje, movimenta o imaginário do brasileiro. Um de seus elementos mais famosos eram as inesquecíveis “morena e loira do Tchan” – o cargo pertenceu, por exemplo, à Carla Perez, Sheila Mello e Scheila Carvalho. Muitos podem não se lembrar, mas a primeira ‘Morena do Tchan’ foi Débora Brasil.

Ela já era dançarina do grupo quando ainda se chamava Gera Samba. Ao lado de Jacaré e Carla Perez, Débora encantava todo o Brasil com coreografias e figurinos pra lá de sensuais.

Débora Brasil abandonou o grupo em 1997 – foi a primeira baixa sofrida pelo É o Tchan. No mesmo ano, um concurso no ‘Domingão do Faustão’, da TV Globo, coroou sua sucessora: Scheila Carvalho. Em uma entrevista de 2016, ela explicou o que motivou sua saída: “Foi o contrato que estava acabando, e eles já tinham planos de fazer o concurso e trocar as dançarinas”.

Hoje aos 48 anos de idade, a vida de Débora Brasil passou por uma enorme transformação: ela se tornou missionária evangélica e apresentadora de um programa de entrevistas em um canal comunitário da cidade de Vitória, capital do Espírito Santo.

Quando estreou como apresentadora, em 2018, a antiga Morena do Tchan concedeu uma entrevista e relembrou os tempos como dançarina, além de falar sobre as mudanças que fez em sua vida.

“Hoje sou missionária. Me converti já tem 13 anos e hoje, ao invés da dança, levo a palavra de Deus, que salva, liberta, edifica a vida. Estou feliz com o que Deus tem feito, tenho pregado no Brasil todo, cantado louvores. As pessoas me viam como dançarina, hoje posso usar aquilo que Deus me deu que é o talento da dança, o talento da voz, para levar a palavra de salvação, de mudança”, afirmou.

Apesar de ter saído do É o Tchan e ter mudado completamente de vida, Débora Brasil não demonstra guardar rancor do grupo e mostra que mantém uma relação de carinho com a colega Carla Perez até os dias de hoje. Em novembro de 2018, por exemplo, ela publicou uma longa mensagem desejando feliz aniversário à ex-colega.

Veja também:
Lembra? O 'bebê-sol' dos Teletubbies já tem 22 anos de idade

Comente com o Facebook
bananas de pijamas

Bananas de Pijamas eram um casal – e estão juntos até hoje!

Fotos: Divulgação e Charlie Hamilton James/Reprodução/Instagram

Fundação de Leonardo DiCaprio doa US$ 5 milhões para ajudar a Amazônia