in ,

Dele Alli, astro do futebol inglês, revela que sofreu abuso sexual na infância

Jogador contou, em entrevista ao canal ‘The Overlap’, que crime foi cometido por um amigo da mãe

Foto: Reprodução/Instagram

Dele Alli, um dos grandes nomes do futebol inglês, atualmente no Everton, revelou ter enfrentado traumas intensos durante sua vida devido a um abuso sexual que sofreu na infância.

Em uma conversa comovente com o ex-jogador Gary Neville no canal do YouTube ‘The Overlap’, Alli abriu o coração para falar que foi abusado sexualmente quando era criança, envolvimento com tráfico de drogas aos 8 anos e a consideração de se aposentar aos 24.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

O jogador, que despontou como uma grande promessa do futebol enquanto estava no Tottenham, sofreu um revés em sua carreira após a saída do treinador Mauricio Pochettino.

Aos 24 anos, ele pensou em pendurar as chuteiras, lutando contra problemas pessoais, incluindo vício em remédios para dormir, o que o levou a procurar uma clínica de reabilitação.

Em entrevista a Gary Neville, Dele Alli confessou: “Uma manhã, eu acordei e tinha que ir treinar. Parece dramático, mas eu me olhei no espelho e eu estava me perguntando: ‘Posso me aposentar agora?‘ aos 24 anos, fazendo o que amo. Isso quebrou meu coração“.

Dele Alli - entrevista
Foto: Reprodução/The Overlap

O trauma de Alli, entretanto, tem raízes profundas, iniciando na infância. O jogador inglês com ascendência nigeriana foi abusado sexualmente aos seis anos por um amigo da mãe.

Com uma infância marcada pelo alcoolismo da matriarca, Alli se envolveu com o tráfico de drogas e começou a fumar aos sete anos de idade. 

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

“Aos sete anos comecei a fumar e aos oito comecei a traficar. Uma pessoa me disse que eles não paravam crianças de bicicleta, então eu andava com minha bola de futebol e com as drogas atrás“, Alli revelou.

Aos 11 anos, ele foi pendurado em uma ponte por um traficante, e foi adotado por uma nova família aos 12 anos. Foi a partir desse momento que, segundo ele, sua vida começou a mudar.

Aos 16 anos, Dele Alli deu seus primeiros passos no futebol profissional.

Apesar dos desafios enfrentados em sua infância, Alli afirma que não responsabiliza a mãe pelos terríveis acontecimentos que o marcaram para sempre. “Ir para a reabilitação me ajudou a entendê-la”, declarou.

Após o jogador Dele Alli se abrir publicamente sobre seus vícios, a internação em clínica de reabilitação e os abusos sofridos na infância, as redes sociais foram inundadas por mensagens de solidariedade e apoio ao meio-campista do Everton.

Tanto colegas de profissão quanto fãs destacaram a coragem do jogador em falar sobre as dificuldades enfrentadas e sua busca por ajuda.

Dominic Calvert-Lewin, companheiro de equipe de Alli no Everton, expressou seu apoio, escrevendo: Extremamente orgulhoso de você, irmão. James Maddison, do Tottenham, foi outro a manifestar seu orgulho e carinho pelo jogador: “Orgulho de você, irmão. Te amo para sempre”. Outros atletas, incluindo Harry Maguire e Declan Rice, também enviaram mensagens de apoio através de emojis de coração.

O perfil oficial da ‘Premier League’ no Twitter também prestou homenagem à força de Alli, descrevendo-a comoinspiradora. A coragem de Dele Alli em se abrir sobre sua batalha contra o vício e traumas pessoais tem sido vista como um exemplo de resiliência no mundo do futebol.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Assista abaixo a entrevista completa com o jogador Dele Alli:

Veja também:
Perturbador: mulher dá à luz estando por quase 10 anos em estado vegetativo

Marcelo Adnet revela abusos sexuais na infância e é atacado por oficial da Marinha

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Inez Viana e Debora Lamm casadas

Após divórcio, fãs ficam perplexos ao descobrir que atrizes eram casadas

serasa dinheiro desenrola

‘Desenrola’: 1,5 milhão de brasileiros ficarão com nome limpo automaticamente