in ,

Editor de jornal local da Globo viraliza ao usar frases divertidas em reportagens

Wilson Pinheiro, editor do RJ2, já possui o costume de usar as frases divertidas no telejornal

O exercício do jornalismo exige que alguns padrões e costumes sejam seguidos, mas também há um espaço para criatividade: o editor de um jornal de uma afiliada da Rede Globo está fazendo sucesso ao criar frases complementares de reportagens, chamadas de tarjas, com um toque de humor.

Wilson Pinheiro, de 39 anos, é editor do jornal RJ 2, da Inter TV, que atua no interior do Rio de Janeiro. Há alguns dias, viralizou ao usar, em uma tarja, um trecho da música Rajadão, de Pabllo Vittar, para noticiar uma reportagem sobre o frio que chegou até a cidade de Cabo Frio.

Essa não é a primeira vez que as trajas criadas pelo jornalista fazem sucesso na web. Outra que fez bastante sucesso usou apenas emojis em que macacos representam a famosa filosofia do “cego, surdo e mudo.”

Confira nas imagens abaixo:

Editor-Globo frases divertidas 2

Editor-Globo frases divertidas 1

Editor-Globo frases divertidas 3

Editor-Globo frases divertidas 4

Para o colunista Léo Dias, no Metrópoles, Pinheiro revelou que não esperava tamanha repercussão da tarja com o trecho da canção de Pabllo Vitar.

“Eu sabia que usar a letra da música da Pabllo daria comentários, mas pensei que fosse algo mais localizado . Jamais imaginei que teria uma repercussão assim. Toda hora algum colega me envia algum print de reportagem nova ou postagem em grupos do Facebook. Eu e minha chefia estamos surpresos”, afirmou.

O editor revelou que possui ela liberdade criativa dentro da emissora e que acredita que o humor é algo importante para um telejornal, especialmente considerando o atual momento que vivemos.

Veja também:
Afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

“O humor é necessário no momento. As pessoas estão tristes em casa por causa de tantas notícias ruins. Recebemos muitas mensagens dos nossos telespectadores dizendo que não aguentam mais assistir notícias ruins. Jamais deixaremos de dar as notícias necessárias no jornal, mas temos que balancear nossa narrativa com histórias legais, personagens bacanas, exemplos de superação. Meu intuito é só sair do tradicional, trazer um formato mais atraente na forma de passar a notícia”, disse.

Comente com o Facebook
Rafa Kalimann

Gabi Martins visitou Rafa Kalimann de surpresa e não falou que estava com Covid-19

Padre-Leilão Virtual capa

Padre viraliza ao leiloar pratos enquanto se balançava em rede