in , ,

Eduardo Sterblich diz que “Pânico” é o “programa mais machista da TV”

Afirmação foi feita em entrevista publicada na edição deste domingo (12) da revista “Veja”

O humorista, ator e roteirista Eduardo Sterblitch fez uma crítica pontual ao “Pânico”, programa de TV para o qual trabalhou entre 2008 e 2016. Ele classificou a atração como “a mais machista da televisão”.

O comentário foi feito durante entrevista à edição deste domingo (12) da revista “Veja”. Ele falou sobre o seu novo trabalho na equipe de “Amor & sexo”, programa da TV Globo, e estabeleceu uma comparação com o “Pânico”.

“Hoje, estou na equipe de criação do ‘Amor & Sexo’, e isso é mais importante do que minha participação no ar, pois gosto de dar ideias. Saí do programa mais machista da televisão para o mais feminista”, disse.

Ao longo da entrevista, Eduardo Sterblitch também falou sobre a polêmica com o personagem Africano, pelo qual ele foi denunciado por racismo. Segundo denúncia feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a performance remetia aos “black faces”, atores brancos que se pintavam de preto para satirizar negros.

Sterblich disse não ser racista, mas afirmou entender o contexto da denúncia. “Não sou racista, mas sei onde a piada foi racista. Nunca mais vi e só me permiti falar disso agora. Eu me sinto mal”, afirmou.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Centenas de baleias da Nova Zelândia conseguem voltar na maré alta

No “The Voice Kids”, Ivete Sangalo não vira para menina que já cantou com ela