in ,

Elias Maluco é encontrado morto em penitenciária federal no Paraná

Causa da morte não foi revelada; traficante ficou conhecido por ter assassinado o jornalista Tim Lopes em 2002

Fonte: Reprodução/ TV Globo

O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi encontrado morto na tarde de terça-feira (22), na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. As informações são do portal G1.

O Departamento Penitenciário (Depen) afirmou que após encontrar o corpo de Elias Maluco, chamou a Polícia Federal (PF) para fazer a perícia.

O corpo do traficante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel. O Depen também afirmou que já comunicou a família da morte do traficante.

A causa exata da morte de Elias Maluco não foi confirmada pelo Depen, mas existe a suspeita de que o traficante cometeu suicídio.

Elias Maluco e o assassinato de Tim Lopes

Elias Maluco se tornou conhecido em todo o país por ter assassinado o jornalista Tim Lopes, morto em junho de 2002 enquanto fazia uma reportagem sobre o abuso de menores em bailes funk da favela Cruzeiro.

O traficante torturou o jornalista e queimou seu corpo em uma fogueira de pneus. Elias Maluco foi preso pela polícia em setembro de 2002, no Complexo do Alemão.

Em 2005, o traficante foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pela morte de Tim Lopes. Em 2013, foi sentenciado a mais 10 anos, sete meses e 15 dias de prisão por lavagem de dinheiro. Sua mulher e sogra também foram condenadas pelo mesmo crime.

Mesmo detido, Elias Maluco continuou influenciando o crime organizado do Rio de Janeiro. Em 2006 e 2010, chegou a ordenar ataques contra delegacias e a queima de ônibus.

Por conta disso, foi encaminhado para a Penitenciária Federal de Catanduvas. O traficante também foi transferido para presídios federais em Porto Velho e Campo Grande.

Veja também:
'O Vampiro de Niterói': série relembra história do homem que matou 14 meninos

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Léo Rosa

Léo Rosa revela que injeta água com café no ânus para auxiliar tratamento de câncer

masterchef

Vencedor de episódio do ‘MasterChef’ passa uma cantada em Henrique Fogaça