in , ,

Emocionante! Mãe de Boechat dá depoimento, viraliza e comove os internautas

O jornalista morreu em um trágico acidente de helicóptero na última segunda-feira (11)

Aos 87 anos de idade, a mãe do jornalista Ricardo Boechat, Mercedes Carrascal, deu uma entrevista emocionante à BandNews nesta terça-feira (12). Seu filho morreu em um trágico acidente de helicóptero na última segunda-feira (11).

Com bastante lucidez, Mercedes falou sobre a igualdade social pela qual o filho sempre batalhou em sua vida e carreira. “O povo merece respeito; e eles têm a obrigação de nos dar respeito, não a caridade pública”, disse ela, referindo-se à classe política.

Ela também contou que se impressionou com a comoção nacional e o carinho que o público tinha pelo jornalista. “Ele ia ficar assombrado com a quantidade de gente que demonstrou carinho por ele. Ele não fazia as coisas solicitando recompensa. Eu fiquei de boca aberta com os depoimentos das pessoas de todas as classes sociais sobre o meu filho”, revelou.

A mãe enlutada só tinha elogios sobre o filho: “Eu tenho muito orgulho do homem que ele foi. Um homem honesto, correto, sincero. Fazia a verdadeira caridade, sem demonstração. [Pregava] esse respeito de que somos todos iguais”.

Ela chegou a ser aplaudida pelos jornalistas que estavam no local, quando encerrou seu depoimento. Confira o vídeo na íntegra:

Nas redes sociais, a entrevista viralizou rapidamente e o nome de Dona Mercedes chegou a ser um dos assuntos mais comentados do dia. Confira algumas reações dos usuários do Twitter, incluindo vários famosos:

Essa mulher salvou a vida de um motorista envolvido no acidente que matou Boechat

Veja também:
Namorado misterioso de Paula, do BBB 19, é um empresário bilionário
Comente com o Facebook
maycon

BBB 19: acusado de crueldade animal e zoofilia, assessores de Maycon se manifestam

feedclub maju coutinho jornal nacional

Maju Coutinho será a primeira mulher negra a apresentar o ‘Jornal Nacional’