in ,

Esporte Interativo anuncia o fim de seus canais de televisão

Programação esportiva do EI será desativada e transmissões da Champions e Brasileirão serão feitas no Space e TNT

A quinta-feira é um dia triste para os fãs dos canais Esporte Interativo. A programação esportiva do EI será desativada em todas as operadoras de televisão do Brasil nos próximos 40 dias. Agora, as transmissões serão feitas nos canais Space e TNT.

Com a mudança, a Turner pretende fortalecer os canais chamados “superstations”, aqueles com programação variada, com vários gêneros na programação. Atualmente, os canais Space e TNT exibem programas de entretenimento e filmes. A partir da reformulação, ele vão intensificar as transmissões esportivas. Essa é uma característica comum na tevê norte-americana, mas uma novidade no mercado brasileiro.

O Esporte Interativo vai continuar com a marca nas redes sociais. Em nota oficial, o canal afirmou que o grupo Turner, que está investindo na programação esportiva, vai seguir com os compromissos firmados de transmitir a Liga dos Campeões pelas próximas três temporadas e o Campeonato Brasileiro a partir de 2019.

Atualmente, o canal tem contrato com o Santos, Palmeiras, Internacional, Paraná Clube, Atlético PR, Bahia e Ceará, todos na elite do Campeonato Brasileiro deste ano. O grupo ainda tem vínculo com o Coritiba, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Paysandu e Ponte Preta, clubes da segunda divisão.

Confira o posicionamento oficial do Esporte Interativo:

“Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024.

Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes.

Não dá pra negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa família de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de sempre. Contamos com vocês nessa nova caminhada. Tamo junto!”

Téo José cai em trocadilho infame ao narrar jogo do Grêmio: ‘Benjamin Ar****’

Veja também:
Atriz fica careca para interpretar o diabo em novela da Record; veja como ficou
feedclub dwayne the rock johnson

Dwayne ‘The Rock’ Johnson recebe críticas por fotos com animais exóticos

globo video show

Atriz mirim fala demais no Video Show e revela crueldade da Globo com cachorro