in ,

Fagner ou Danilo? Tite revela quem é o titular da lateral-direita da seleção

Treinador elogia atual momento do atleta do Manchester City: ‘Hoje, a vantagem é do Danilo, em função de ele estar atuando muito bem’

Depois de anunciar a convocação de Fagner, do Corinthians, entre um dos 23 jogadores chamados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, o técnico Tite adiantou nesta segunda-feira (14), em entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio, que Danilo, do Manchester City, é o atual titular da lateral-direita da equipe nacional para a competição na Rússia.

O titular absoluto para a posição era Daniel Alves, mas o jogador foi descartado do Mundial por causa de grave lesão no joelho, sofrida na semana passada, em jogo do Paris Saint-Germain, e o fato abriu espaço para que Fagner fosse chamado como opção para o banco de reservas da equipe nacional.

Questionado sobre o jogador que deve substituir Daniel Alves na lateral-direita, Tite afirmou que “hoje, a vantagem é do Danilo, em função de ele estar atuando muito bem”. “O Fagner está neste período de recuperação, mas vai estar em condições normais na Copa”, completou o comandante.

Já ao comentar o motivo de convocar o zagueiro Geromel, do Grêmio, Tite citou a “regularidade” que o atleta vem exibindo com boas atuações, mas ressaltou que algumas observações são preferências pessoais e questões subjetivas referentes ao estilo de jogo de cada jogador.

O treinador também ressaltou o fato de que Marquinhos, do PSG, outro jogador convocado como zagueiro, é um atleta que também pode atuar em outras funções. “Ele tem pré-requisitos para jogar nas três posições, de zagueiro, volante e lateral-direito. Foi zagueiro e volante comigo no Corinthians. É versátil e pode ser utilizado (como lateral), mas desde que seja necessário. Por isso, inicialmente, penso nele como zagueiro”, disse Tite nesta segunda-feira.

Veja também:
Neymar e outros 3 brasileiros concorrem ao prêmio Bola de Ouro; veja lista

Veja os convocados:

– Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);

– Defensores: Danilo (Manchester City), Geromel (Grêmio), Filipe Luís (Atlético Madrid), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Fágner (Corinthians) e Thiago Silva (PSG);

– Meias: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shaktar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing) e Willian (Chelsea);

– Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Taison (Shaktar Donetsk).

Tite divulga os 23 convocados para a seleção brasileira da Copa de 2018

Comente com o Facebook
feedclub silvio santos fã

Fã ‘surta’ ao conhecer Silvio Santos, que tem reação incrível; assista

feedclub gwyneth paltrow

Gwyneth Paltrow posta foto grávida e sem roupas no Dia das Mães