in

Falta combustível em 12 aeroportos neste sábado, diz Infraero

Aeroportos não estão fechados, mas orientação é que aeronave tenha combustível para a próxima etapa de seu voo

A Infraero informou que são 12 os aeroportos com falta de querosene de aviação na tarde deste sábado (26).

Os aeroportos não estão fechados, podem receber pousos e fazer decolagens, mas a orientação para as companhias aéreas é que, ao pousar em algum desses terminais, é preciso que a aeronave tenha combustível suficiente para a próxima etapa de voo.

Os aeroportos onde há falta de querosene são: Carajás, São José dos Campos, Uberlândia, Ilhéus, Palmas, Goiânia, Campina Grande, Juazeiro do Norte, Recife, Maceió, Aracaju e Petrolina.

A Infraero informa que aguarda a chegada de carretas dos fornecedores de combustível nesses aeroportos, mas no momento não há previsão de quando isso pode ocorrer. Passageiros devem verificar junto às companhias aéreas se os voos estão mantidos.

Leia a nota da Infraero:

“A Infraero continua monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais. A empresa alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.

Abaixo segue a atualização das 13 horas sobre os aeroportos administrados pela Infraero e que estão com falta de combustível até o momento:

Carajás (PA)
São José dos Campos (SP)
Uberlândia (MG)
Ilhéus (BA)
Palmas (TO)
Goiânia (GO)
Campina Grande (PB)
Juazeiro do Norte (CE)
Recife (PE)
Maceió (AL)
Aracaju (SE)
Petrolina (PE)

A Infraero está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.

Os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.

A Infraero compreende o direito de manifestação, mas entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias.

Clique aqui para verificar a quantidade de atrasos e cancelamentos na seção Situação dos Voos. É importante destacar que o motivo dos atrasos e cancelamentos deve ser verificado junto às empresas aéreas.”

Greve dos caminhoneiros continua porque governo ignorou pedidos do movimento

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Greve dos caminhoneiros continua porque governo ignorou pedidos do movimento

Greve dos caminhoneiros obriga restaurantes a mudar cardápios