in ,

Família de Gugu reage e acusa Rose Miriam de abandonar os filhos nos EUA

Parentes do apresentador foram surpreendidos por entrevista da viúva nesta sexta-feira (20), onde ela diz que vai acionar a Justiça em busca de parte da herança

Os familiares do apresentador Gugu Liberato enviaram uma nota oficial ao jornal ‘Folha de S. Paulo’ em reação à entrevista de Rose Miriam Di Matteo nesta sexta-feira (20). Considerada a viúva do artista falecido em novembro, a médica revelou publicamente que está procurando a Justiça para ser reconhecida como uma das herdeiras.

Veja também:
Viúva de Gugu busca Justiça para reconhecer união estável e ter herança

O documento, assinado em nome da mãe de Gugu, Maria do Céu Liberato, e dos irmãos, Amandio e Aparecida Liberato, afirma que a família foi pega de surpresa pelas declarações e faz sérias acusações contra Rose, incluindo a de que ela abandonou os filhos nos Estados Unidos e não avisou que viajaria para o Brasil.

Leia a nota na íntegra:

“Este comunicado refere-se à entrevista concedida por Rose Miriam Souza Di Matteo ao repórter Bruno B. Soraggi, da coluna Mônica Bergamo (Folha de São Paulo), publicada nesta sexta-feira, 20 de dezembro. Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, conversou com o repórter em São Paulo, no escritório de Nelson Wilians. A mãe do apresentador, Maria do Céu Liberato e os irmãos Amandio Liberato e Aparecida Liberato esclarecem que:

A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20/12) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida.

Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário.

O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’.

Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de WhatsApp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa.

Nossa prioridade é o bem-estar e segurança dos filhos, João Augusto de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos. Neste momento de extrema dor, isso é absurdo.

Qualquer informação sobre a herança dos filhos deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar”.

A entrevista

Nesta sexta-feira (20), a médica Rose Miriam Di Matteo, viúva do apresentador Gugu Liberato, se manifestou oficialmente sobre as questões jurídicas envolvendo seu nome e a herança deixada pelo artista. Ela desmentiu algumas informações veiculadas anteriormente e esclareceu que está buscando a Justiça para ser reconhecida como uma das herdeiras.

A polêmica tem início no fato de que Gugu e Rose Miriam nunca se casaram oficialmente. Eles também nunca registraram um contrato de união estável. Apesar disso, os dois viveram juntos por quase 20 anos e tiveram três filhos juntos.

“Qualquer mulher no meu lugar faria isso. Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar – infelizmente, na condição de viúva. A própria família dele estava ‘cansada’ de nos ver juntos, há 19 anos”, disse ela em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’.

Veja também:
Gugu deixou testamento e boatos de disputa em família são desmentidos

Dessa forma, Rose Miriam Di Matteo explicou que buscará a Justiça para que se reconheça a sua união estável e que ela possa ter direito a uma parte da herança. Ela já chegou a registrar em cartório que doará tudo para os filhos e permanecerá apenas com o usufruto de parte dos bens que sejam necessários para a sua sobrevivência.

Gugu Liberato deixou, via testamento assinado em 2011, quase toda a sua herança para os três filhos. Uma pequena parte foi destinada para cinco sobrinhos. Caso Rose Miriam Di Matteo vença a causa, o que compete a cada um diminuirá consideravelmente.

‘Nunca tive outro homem’

Para tentar desestabilizar a causa de Rose, alguns familiares de Gugu estariam alegando que eles eram apenas amigos.

“Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos. Só isso. É tão óbvio. Tenho inúmeras provas disso. Fotografias em casa, em viagens. Roupas dele em casa [em Orlando, nos EUA]”, ela contou.

Ela afirma que o fato de morarem em casas separadas não significa que eles não fossem uma família.

“Toda segunda de manhã ele depositava [no banco] o que eu precisava para me manter. […] A gente sempre se amou. Sempre fomos pai e mãe dos mesmos filhos, íntimos um do outro. O fato de ele morar em uma casa e eu na outra não significa nada, mesmo porque o Gugu gostava de silêncio, entendeu? E ele continuava a vida dele, no escritório dele, na casa dele, no cantinho dele”, finaliza.

Veja também:
Gugu Liberato deixou seguro de vida milionário aos filhos, além da herança; veja valor

Comente com o Facebook
gugu familia rose miriam di matteo

Viúva de Gugu busca Justiça para reconhecer união estável e ter herança