in ,

Internado, Faustão não apresenta o ‘Domingão’ pela primeira vez em 31 anos

Uma infecção urinária levou Fausto Silva a precisar ser afastado da atração dominical

Fotos: Reprodução/Instagram

O apresentador Faustão não vai apresentar o ‘Domingão do Faustão’ no próximo domingo (13). O motivo? ele precisou ser afastado devido a uma infecção urinária. Mas a TV Globo já tem o substituto: Tiago Leifert foi o apresentador escolhido pelos diretores da emissora para comandar o programa dominical.

Jornalista que começou nos programas esportivos e migrou para o entretenimento, substituiu Pedro Bial no ‘Big Brother Brasil’ em 2017 e neste ano foi responsável pela apresentação do reality show de maior audiência do Brasil pela 5ª vez.

Veja também:
Após bariátrica, filho de 17 anos de Faustão aparece 40 quilos mais magro

Tiago Leifert também apresenta o ‘The Voice Brasil’ e o ‘Zero1’, programa sobre mundo dos games, filmes e cultura geek.

Aos 71 anos, Fausto Silva está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde deve permanecer até sábado (12). Alguns boatos se espalharam meses atrás dizendo que ele estava com Covid-19, o que não é verdade.

Em março, a magreza de Faustão chamou a atenção do público. O apresentador disse que o tratamento de um edema linfático na perna o levou a perder 26 quilos.

O ‘Domingão do Faustão’ é o programa mais antigo da TV Globo que ainda está no ar. Começou a ser exibido em 1989 e hoje, 32 anos depois, ainda mantém bastante audiência nos fins de tarde de domingo.

De acordo com estimativa publicada no site da revista ‘Veja’, Faustão tem o maior salário da Globo – que somado às publicidades feitas por ele, gira em torno de 4 a 5 milhões de reais por mês.

Faustão vai mesmo deixar a Globo?

Contudo, mesmo assim ele está decidido a deixar a emissora carioca. Fausto continua na Globo apenas até o fim de 2021 e o nome de seu sucessor, ou sucessora, é um assunto que tem sido muito falado nos bastidores.

Xuxa e Juliana Paes foram nomes ‘cotados’ por diretores da emissora para darem continuidade em quadros como o ‘Dança dos Famosos’. Mas segundo a colunista Patrícia Kogut, Luciano Huck é quem vai substituir Faustão no domingo da Globo.

O destino de Faustão após sua saída da TV Globo já é certo: ele assinou um contrato de 5 anos com a Band, onde terá mais liberdade sobre o conteúdo, e também poderá fazer mais propagandas.

O atual diretor do ‘Domingão’, Cris Gomes, saiu da Globo e foi contratado pelo grupo Bandeirantes para dirigir o novo programa do Faustão, que será no domingo, segundo informações da ‘Folha de SP’.

Fausto Silva: relembre 5 gafes cometidas pelo apresentador ao vivo

Comente com o Facebook
eliza samudio

Mãe de Eliza Samudio crê que o assassinato foi ‘queima de arquivo’: ‘sabia demais’

Virgínia Fonseca

Virgínia Fonseca mostra como está o corpo apenas 10 dias depois do parto