in ,

Eita! Filho biológico de Cid Moreira também diz que foi abandonado

Rodrigo Moreira se pronunciou em meio à polêmica familiar envolvendo o jornalista de 93 anos

Fotos: Reprodução/YouTube

Mais um capítulo na polêmica familiar de Cid Moreira. Rodrigo Moreira, o filho biológico do jornalista, apareceu e resolveu falar sobre a péssima relação que tem com o pai, que também o abandonou e nunca lhe deu afeto.

Na última quinta-feira (15), Rodrigo concedeu uma entrevista à Fabíola Reipert que foi exibida no ‘Balanço Geral’, na Record TV.

Aos 51 anos, ele vive uma vida pacata no interior de São Paulo e trabalha reformando carros antigos, mas nunca superou os traumas da infância causados pelo desprezo do pai, Cid Moreira. 

Veja também:
Esposa de Cid Moreira dá outra versão para 'história mal contada' por filho adotivo

Rodrigo conta que não foi apenas Roger, o filho adotivo, mas ele também foi abandonado pelo famoso âncora do ‘Jornal Nacional’. Filho de Cid com Olga Verônica Radenzev Simões, ele diz que diferente do que falam por aí, foi sua mãe que decidiu se separar do jornalista e locutor.

“Ela me disse que ele me bateu. Ela não suportou isso, é um detalhe que poucas pessoas sabem, afirmou Rodrigo.

Quando ele tinha pouco mais de 1 ano de vida, em certa ocasião, puxou a toalha de mesa e causou um pequeno estrago, derrubando copos, pratos e tudo que estava ali.

Cid ficou irado com aquilo e bateu em Rodrigo. Sua mãe, Olga, não gostou da atitude do jornalista e foi embora com o filho.

A partir daí, Cid não fez a mínima questão de conviver com o filho. Pagou pensão até ele completar 18 anos e todas as vezes que eles se reencontraram a atitude partiu da mãe.

Em outro momento, Rodrigo conta que, quando tinha 9 anos de idade, foi para o Rio de Janeiro se encontrar com o pai.

O menino criou expectativas achando que seria levado por Cid para conhecer a TV Globo e os artistas famosos da época, mas muito pelo contrário. Ele foi deixado sozinho no apartamento do pai por horas. Algo que Rodrigo sentiu muito e nunca esqueceu.

Segundo ele, precisou de acompanhamento psicológico durante toda a vida por se sentir rejeitado por Cid Moreira. Mesmo sendo filho biológico de Cid, Rodrigo nunca teve nem os contatos telefônicos do jornalista.

Quando queria se comunicar com o pai, tinha que falar com a tia, irmã de Cid, com quem sempre se deu bem.

Outra ocasião lembrada pelo filho de Cid Moreira foi quando, já adulto, ele tentou reencontrar o pai na capital carioca. Mas os contatos eram feitos sempre com os advogados junto, nunca uma relação familiar de pai e filho. 

Rodrigo, então, entrou na justiça contra Cid Moreira por abandono paterno ou afetivo, pedindo uma indenização de R$ 1 milhão, pois, segundo ele, não teria como receber o amor de pai que nunca recebeu. Mas acabou perdendo e resolveu “colocar uma pedra” nessa história.

Ele não quer ser meu pai. Eu perdi o processo e deixei quieto, não quis mais mexer nessa ferida“, disse ele, que não conhece Roger, sobrinho legítimo de Uliana, ex-mulher de Cid Moreira, a quem ele adotou já adulto. 

“Esse assunto me machuca demais, é parte da minha vida que eu gostaria de enterrar, mas não tem como. Sequelas ficaram disso e vão ficar pra sempre, eu amenizo e tento esquecer. Mas relembrando tudo isso eu não me sinto bem. Me machuca, não entendo que raiva ele tem de mim. Nunca fiz nada pra ele”, afirmou Rodrigo, que acredita que uma boa relação com o pai é “impossível” de ser conquistada.

Confira a entrevista de Rodrigo Moreira, filho biológico de Cid Moreira:

Cid Moreira tira filho do testamento com carta desoladora: ‘foi um engano te adotar’

Comente com o Facebook
vovô tiktok

‘Vovô TikTok’ sofre grave acidente doméstico e morre aos 90 anos de idade

júlia de a vida da gente

Ela cresceu! Júlia de ‘A Vida da Gente’ revela que é bissexual e recebe ataques