in ,

PC Siqueira, Cauê Moura e Rafinha Bastos podem pegar até 1 ano de cadeia

Empresário chamado de ‘golpista’ pelos famosos levou caso à Justiça e eles podem ser condenados

Foto: Reprodução/YouRube

Provando que a internet não é terra de ninguém, onde as pessoas podem falar o que bem entenderem e nada acontece, PC Siqueira, Cauê Moura e Rafinha Bastos podem pegar de 3 meses a 1 ano de prisão. 

Os youtubers estão sendo acusados pelo crime de difamação pelo empresário Ramiro Sanches, que parece não querer saber de acordo nenhum. O motivo é eles terem chamado ele de “golpista” em um vídeo publicado no YouTube em 2019.

Contudo, se condenados, por serem réus primários, eles poderão cumprir pena em regime aberto e com o pagamento de multa.

Veja também:
Após acusação de pedofilia, polícia faz busca e apreensão na casa de PC Siqueira

A queixa-crime foi registrada por Ramiro Sanches, sócio do Clube do Valor Empreendimentos Digitais, que comercializa cursos de investimentos financeiros e entendeu as declarações a respeito dele feitas pelos youtubers como ofensivas à sua reputação. 

No vídeo publicado em julho de 2019, eles falavam sobre ‘Como não cair em golpes’. PC Siqueira, Rafinha e Cauê afirmaram que “quem compra um curso de R$ 1,5 mil dado por um banana é trouxa e otário“. 

O conteúdo foi postado no canal ‘Ilha dos Barbados’ – que, inclusive, chegou a ser desativado em 2020 após denúncias de pedofilia contra PC Siqueira, mas foi retomado há um mês por Rafinha Bastos e Cauê Moura.

Para piorar a situação, Ramiro levou ao conhecimento das autoridades policiais um novo vídeo como prova, publicado recentemente por Rafinha Bastos e que reforça o dolo em difamá-lo. 

PC Siqueira, Cauê Moura e Rafinha Bastos foram convocados a participarem de uma audiência virtual na próxima segunda-feira (19), às 17h. A sessão será presidida pela juíza Sonia Nazaré Fernandes Fraga.

Confira o vídeo mais recente publicado no canal ‘Ilha de Barbados’, de Rafinha Bastos e Cauê Moura:

Rafinha Bastos fala de Danilo Gentili durante entrevista: ‘se faz de coitado’

Comente com o Facebook
the bachelor

Após se assumir gay, participante pede desculpas por ter entrado em reality show

mulher filé

Silicone da Mulher Filé necrosa e ela precisa de uma cirurgia emergencial